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domingo, 21 de novembro de 2010

CLIPS MUSICAIS DOS ANOS 70






Que tal acabar com a saudade curtindo um pouco dos clips que marcaram a década de 1970?????


Para iniciar a exibição do clip é só clicar no respectivo link.


01 - Honey honey - ABBA [1974]

02 - Eu nasci há 10 mil anos atrás - RAUL SEIXAS [1976]

03 - Marrom glacê - RONALDO ROSEDÁ [1979]

04 - O contrário de tudo é nada - MUTANTES [1974]

05 - Apenas um rapaz latino-americano - BELCHIOR [1976]

06 - Pai - FÁBIO JR. [1979]

07 - PUSSYCAT  Collection [1974 - 1984]

08 - Perigosa - FRENÉTICAS

09 - Revelação - FAGNER [1979]

10 - Vou festejar - BETH CARVALHO [1978]

11 - Balancê - GAL COSTA [1979]

12 - Mania de você - RITA LEE [1979]

13 - Foi assim - FAFÁ DE BELÉM [1977]

14 - Have you ever seen the rain - CCR [1970]


COMERCIAIS DOS ANOS 80




Reveja alguns comerciais da TV brasileira da década de 1980.

Clique no respectivo link para iniciar a exibição.


01 - Playmobil x Lego [1980]

02 - Biscoito São Luiz da Nestlê

03 - Cigarro Free

04 - Palmolive, Doris, Melita

05 - Boneca bolinha de sabão da Estrela

06 - Jeans Pool

07 - Hollywood o sucesso

08 - Elma Chips - Palitinho Stiksy

09 - Sprite

10 - Jeans Mococa

11 - Poupanaça da Caixa e Cornetto [1985]

12 - All Star

13 - Faber Castell - Aquarela

14 - Melagrião


SÍTIO DO PICAPAU AMARELO - INESQUECÍVEL!!!!!



Quem já foi criança nos anos 80 jamais conseguirá esquecer dessa
fabulosa série da TV brasileira

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01 - Vídeo 5 [1977]

02 - Vídeo 1 [1977]

03 - Vinheta de abertura 1 [1977 - 1986]

04 -Ano 5 do programa - abertura

05 - Vinheta de abertura 2 [1977 - 1986]

06 - Dona Benta fala do Minotauro

07 - Pedrinho e Tio Barnabé pescando no riacho



DESENHOS ANIMADOS - ANOS 70





Você que era criança nos anos 70 não pode esquecer esses desenhos animados que rolavam nos anos 70!!!!!

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01 - Os melhores desenhos animados da TV - anos 70, 80 e 90 - parte 1

02 - Melhores desenhos dos anos 70 - parte 2

03 - Desenho animado antigo

04 - Pica-pau adotivo

05 - A cobrinha azul

06 - Manda-chuva


HUMOR NOS ANOS 80 - OS TRAPALHÕES




VAMOS RECORDAR UM POUCO DAS GARGALHADAS NO ÍNÍCIO DAS NOITES DE DOMINGO NOS ANOSD 80?????

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01 - Uma canção para o Tio Sam

02 - Sátira do clip "Thriller"

03 - Super heróis

04 - Caetano Veloso e os Trapalhões

05 - Caxaça

06 - Mussun e o cano

07 - Adivinhando as novelas

08 - Abertura do programa em 1992

09 - Mussum pai de santo

10 - Duelo musical

11 - Fazendo tatuagem

12 - A tradução

13 - Momentos inesquecíveis do quarteto

14 - Os Trapalhões - parte 25

15 - A filha do Seu Faceta [1981]

16 - Tewrezinha [1977]

17 - Didi na prisão [1982]

18 - Marido e mulher cantando MPB

19 - Os Trapalhões - parte 12


BANDA TITÂS - ROCK NACIONAL DOS ANOS 80




Playlist dos miores sucessos do grupo Titãs.
Para iniciar a reprodução é só clicar no link abaixo:
Se preferir ouvir cada canção separadamente

é só clicar no respectivo link.
Relação de músicas dessa playlist:




Titãs é uma banda de rock brasileira formada em São Paulo, na década de 1980. Ativa há mais de 25 anos, tornou-se uma das quatro maiores bandas do BRock, ao lado de Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso, e Barão Vermelho. Algumas de suas músicas de maior sucesso são Sonífera Ilha, Flores, Polícia, Comida, Go Back, Domingo, Homem Primata, Bichos Escrotos, Prá Dizer Adeus, Marvin, AA UU, Epitáfio, Diversão, e a mais recente Porque Eu Sei Que é Amor.



História


Formação e primeiros trabalhos

A maioria dos integrantes da banda se conheceu no Colégio Equipe, em São Paulo, no final da década de 1970 e, a partir de uma apresentação na Biblioteca Mário de Andrade no ano de 1981, passaram a fazer shows em várias casas noturnas da cidade.
Antes do surgimento dos Titãs do Iê-Iê ,os integrantes da banda,já tocavam em vários grupos.Arnaldo Antunes e Paulo Miklos eram parte da banda Performática,Nando Reis era percussionista da banda Sossega Leão,Branco Mello,Marcelo Fromer e Tony Bellotto formavam o Trio Mamão e as Mamonetes,no qual chegou a se apresentar na televisão,num programa em que Wilson Simonal,após a apresentação dos 3 garotos,disse que eles precisavam evoluir,e que tinham um gosto mais moderno.Sérgio Britto e Marcelo Fromer também chegaram a se apresentar no Chacrinha,sendo "gongados" cantando a música Eu também quero beijar,sucesso de Pepeu Gomes.
O Primeiro show dos ainda Titãs do Iê-Iê ocorreu no dia 28 de Setembro de 1982,no Sesc Pompeia,descrito pelo hoje,baixista e vocalista da banda,Branco Mello,numa sessão maldita pois teria começado muito tarde,sendo esta após á meia-noite.No ínicio a banda contava com visual extravagante com penteados estranhos,maquiagens e ternos coloridos,além de gravatas de bolinhas.Além disso,a primeira formação contava com 9 integrantes,sendo eles Arnaldo Antunes, Branco Mello, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Belloto, Ciro Pessoa e André Jung,dos quais 6 deles eram vocalistas.Arnaldo,Ciro e Branco eram apenas vocalistas.Sérgio Britto cantava e tocava teclado em algumas músicas.Paulo Miklos e Nando Reis se revezavam no baixo e cantava,Tony e Marcelo tocavam guitarra e violão respectivamente e André Jung tocava bateria.


O primeiro álbum

Em 1984,Ciro Pessoa decide sair da banda,e logo após isso,assinam com a gravadora WEA e gravam seu primeiro disco,agora com o nome oficial de Titãs,retirando o iê-iê,que causavam problemas na fala de apresentadores de rádio e casas de show,pois sempre era confundido com Iê-Iê-Iê,vertente da qual se originou a Jovem Guarda.
Nesse disco,homônimo,estão grandes sucessos da banda como Sonífera Ilha,que foi em 1984,a música mais tocada nas rádios brasileiras,rendendo á banda diversas apresentações em programas do Raul Gil,Chacrinha,entre outros.
Nesse mesmo disco, os Titãs colocaram nas rádios a música "Toda cor", além de uma das mais importantes da história da banda: Marvin. Embora ela faça parte desse disco, não fez sucesso naquele momento, fato que ocorreria quatro anos mais tarde, quando os Titãs lançaram uma versão mais técnica e melhorada da música. O mesmo fato aconteceria com outra faixa do disco, Go Back.


Sai André Jung, entra Charles Gavin

Após um show no Rio de Janeiro, no final de 1984, os Titãs decidiram substituir o baterista André Jung por Charles Gavin. Há tempos a banda não estava satisfeita com a forma com que André tocava e, conforme a insatisfação com ele aumentava, crescia também a admiração por Charles Gavin, baterista que estava naquele momento ensaiando com o RPM, e que também já tinha feito parte do grupo Ira!. A notícia de que seria substituído na banda não agradou André, pois ele pretendia passar o ano novo com sua namorada no Rio de Janeiro e celebrar o sucesso da canção "Sonífera Ilha". Com a decisão da banda, André voltou para São Paulo e dois dias depois entrou para o grupo Ira!. Outro músico que não ficou satisfeito foi Paulo Ricardo, que descobriu que Charles Gavin tinha saído do RPM ao assistir um programa de TV, que mostrava a preparação do Titãs para um show, já com Charles entre seus integrantes. Este fato deixou um clima tenso entre o baixista e vocalista do RPM e o novo baterista dos Titãs.


O disco Televisão

Os Titãs gravaram seu segundo disco em 1985: o álbum Televisão, produzido por Lulu Santos, também não fez grande sucesso mas serviu para colocar a faixa-título nas rádios, além da música Insensível. Os Titãs ainda não conseguiam colocar no disco todo o peso que a banda tinha em palco e, além disso, a produção de Lulu Santos não agradou muito a banda. A ideia do disco, de que cada faixa representasse um canal televisivo, também contribuiu para o fato de que o disco não tivesse uma unidade maior.


Chegada ao estrelato

Em novembro de 1985, Tony Bellotto e Arnaldo Antunes foram presos (o primeiro por porte e o segundo por porte e tráfico de heroína). Bellotto foi libertado sob fiança. Arnaldo Antunes, por sua vez, permaneceu atrás das grades por mais tempo, sendo libertado após um mês.
O episódio teve um grande impacto na banda. Ofertas de shows escassearam e os Titãs perderam sua aura de "inocência" diante da mídia.
Após esses acontecimentos, os Titãs entraram novamente em estúdio, cuja principal mudança veio na parte da produção do disco, que ficou a cargo de Liminha, o principal produtor da época. As relações entre a banda e o produtor não eram das melhores, devido a uma declaração de Branco Mello de 1985 em que dizia que "todos os discos que Liminha produzia pareciam iguais" e também "que era bom mesmo que Liminha não produzisse a banda". O produtor, ao saber disso, não perdeu a chance de jogar as declarações na cara da própria banda, antes de aceitar assumir o projeto. Após o mal-entendido, o grupo e o produtor iniciaram uma grande parceira, que também se repetiria nos próximos três discos da banda.
Liminha conseguiu fazer com que a banda colocasse em disco todo o peso dos shows. Também foi o primeiro produtor que realmente teve coragem de sugerir mudanças em algumas faixas, coisa que até aquele momento a banda não aceitava.
Em junho sai o disco "Cabeça Dinossauro", o disco que mais tarde em 1997 seria considerado pela revista Bizz como o melhor disco de pop/rock produzido no país. O disco trouxe a banda mais pesada e mais agressiva em suas letras, com influência punk e letras contundentes que não poupavam as principais instituições da sociedade brasileira ("Estado violência", "Polícia", "Família" e "Igreja"). A canção "Igreja" chegou a causar discordância na banda: enquanto a maior parte dos integrantes considerava a canção genial, Arnaldo Antunes não se sentia bem com os versos "Eu não gosto de padre, eu não gosto de madre, eu não gosto de frei... Eu não entro na igreja, não tenho religião...". Também havia divergências religiosas entre dois integrantes: Arnaldo sempre declarou acreditar em Deus, ao contrário do baixista Nando Reis (autor da canção), que sempre se declarou ateu. Devido a isso, sempre que a canção era tocada, o vocalista se retirava do palco, em um silencioso protesto.
Devido ao tom agressivo, "Cabeça..." foi praticamente barrado nas rádios e na televisão, porém a situação começava a mudar. Após um começo de turnê desapontador (shows para 30 ou menos pessoas), as apresentações cada vez mais agressivas passaram a atrair milhares de pessoas.
O marketing espontâneo não demorou muito e, por fim, os Titãs ganharam seu primeiro disco de ouro. Sem outra alternativa, as emissoras se renderam ao sucesso e começaram a tocar. Algumas se davam ao luxo de pagar multas para tocar as faixas censuradas, como "Bichos Escrotos".


Um novo caminho

"Cabeça Dinossauro" abriu várias portas para os Titãs. Além do aumento do número de shows, do cachê e da atenção da mídia em cima do trabalho do grupo, a última faixa do disco abriu portas para uma nova sonoridade que seria muito utilizada no disco seguinte da banda. "O quê?", 13º faixa do álbum, foi gravada de forma diferente das demais do disco. Nela foram utilizados samplers, além de bateria eletrônica. Sua gravação durou uma semana, e o resultado agradou tanto à banda quanto aos fãs.

 

No centro das atenções

 

Era dessa forma que os Titãs estavam no ano de 1987. O último disco era aclamado por público, crítica e artistas de várias estirpes da música, como Caetano Veloso e Renato Russo.
A glória e a descoberta de novos caminhos sonoros estimulou a banda a entrar em estúdio para gravar seu 4º disco, Jesus não tem dentes no país dos banguelas. Curiosidade: os lados A e B do LP foram batizados de Lado J e Lado T, para que o público não ouvisse automaticamente o lado onde estariam apenas os grandes sucessos. A utilização de samplers e bateria eletrônica foi constante nas primeiras 7 faixas do disco, causando grande revolução sonora. Dentre as faixas, destacam-se a faixa-título, Corações e mentes e Comida, enquanto as outras seguiam a linha ditada pelo disco anterior, como em Lugar Nenhum, Nome aos Bois e Desordem.
O disco seguiu o ritmo de vendas do disco anterior, e colocou de vez os Titãs entre as grandes bandas nacionais, graças ao sucesso da parceria com Liminha. O produtor chegou a ser considerado o "9º titã", devido às participações em shows do grupo paulista.
Após algumas apresentações internacionais, a banda gravou ao vivo uma seleção de músicas antigas e lançou o álbum "Go Back", em 1988.
O auge da parceria Titãs-Liminha consolidou-se em "Õ Blésq Blom", uma das produções mais populares até então. Seus principais sucessos eram "Miséria", "Flores", "O Pulso" e "32 Dentes". Um dos destaques curiosos deste trabalho foi a participação especial do casal de repentistas pernambucanos Mauro e Quitéria, descobertos pela banda numa praia de Recife.



As primeiras mudanças

 

Lançado em 1991, na baixa do mercado fonográfico brasileiro oriunda da crise econômica do governo Fernando Collor de Mello, "Tudo ao Mesmo Tempo Agora" foi um baque para os críticos, defensores incondicionais da banda.
O disco marca uma retomada da estética de "Cabeça Dinossauro", no entanto mais cru, com mixagem irregular e canções escatológicas. Num arroubo de confiança, os próprios integrantes produziram o disco e o fracasso comercial do trabalho foi possivelmente o estopim para a saída de Arnaldo Antunes, que passou a se dedicar a uma carreira solo.
"Titanomaquia" de 1993 continuou o trabalho anterior, com uma instrumentação "pesada" e letras escatológicas, mas com a novidade de contar com a produção de Jack Endino, produtor de bandas importantes como o Nirvana, Soundgarden e Skunkworks, 3° álbum solo de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden. A mídia se mostrou mais receptiva, mas as vendagens continuaram modestas.

 

Inicio da nova fase

 

Após passar o ano de 1994 de férias, os Titãs voltaram em 1995 para lançar um novo disco. Domingo trouxe um Titãs menos escatológico, porém com um som ainda pesado. O disco serviu para que a banda acabasse com os rumores de que iria se separar. Nesse disco, os Titãs fizeram sua primeira cover.

 

A Era Acústico MTV

 

Em 1997, para comemorar os 15 anos de carreira, a banda aceitou participar do projeto Acústico MTV. O CD e vídeo, gravado no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, chegou ao impressionante número de 1,7 milhões de cópias, mostrando um lado desconhecido do grupo: os sete integrantes, junto com o produtor Liminha, tocando instrumentos desplugados, em ritmo menos barulhento.
Além de ser o Acústico mais vendido do Brasil, também contou com grupos de cordas e metais. O disco também trouxe várias participações especiais: o cantor argentino Fito Paez e o reggaeman Jimmy Cliff, além das cantoras Marisa Monte, Marina Lima e Rita Lee. As duas últimas, gravaram sua participação em estúdio. Destaque também para o ex-titã Arnaldo Antunes, que também participou do disco na canção "O Pulso". Para a crítica e maioria dos antigos fãs, esse foi o último disco considerado bom da banda. O sucesso do disco foi bastante refletido nos dois discos seguintes.

 

Novos fãs, novas críticas

 

Aproveitando-se do sucesso do disco anterior, a banda lançou em 1998 Volume Dois, uma espécie de continuação do "Acústico", com releituras de outros sucessos e faixas inéditas. Entre os principais destaques estavam as inéditas Sua Impossível Chance e Amanhã Não Se Sabe e a releitura de Insensível, do segundo disco da banda. Porém, o boom veio com a regravação de É Preciso Saber Viver, um antigo sucesso de Roberto Carlos, que consolidou o ótimo desempenho do álbum, que chegou a 800 mil cópias. A crítica mostrou-se menos receptiva, chegando a alegar que a banda teria se vendido ao mercado.
A banda recebeu o Troféu Imprensa do mesmo ano, como Melhor Conjunto Musical de 1998.
Em 1999, veio o disco As Dez Mais, o primeiro trabalho inteiramente não-autoral. Com dez faixas, sendo regravações de cantores como Tim Maia, Roberto Carlos e Raul Seixas, e bandas como Legião Urbana e Ultraje a Rigor.
"As Dez Mais" também teve sucesso de vendas, com 500 mil cópias, porém a crítica reviveu sua virulência dos tempos de Tudo Ao Mesmo Tempo Agora. A maior parte das críticas foi contra a regravação de Pelados Em Santos, sucesso dos Mamonas Assassinas que ajudou a alavancar as vendas dos Titãs. Outros também disseram novamente que a banda havia "se vendido" ao mercado.

 

A morte de Marcelo Fromer

 

Em 2001, casa nova: os Titãs assinaram com a Abril Music e estavam prestes a iniciar a gravação de mais um trabalho. Porém, no dia 11 de Junho de 2001, o guitarrista Marcello Fromer foi atropelado por uma moto em São Paulo e morreu dois dias depois.
Pensou-se na época que a morte de Fromer seria o fim da banda. João Augusto, então diretor da Abril Music, chegou a declarar que concordaria com qualquer decisão, caso a banda anunciasse uma possível separação. Porém, eles decidiram seguir em frente.

 

A vida sem Fromer

 

Fromer era o responsável pela guitarra base da banda. Com o início das gravações de A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana, houve dúvidas sobre a gravação: Tony Bellotto, guitarrista solo, pensou em gravar todas as guitarras do disco, porém mudou de idéia. Chegou-se a propor que a banda se revezasse no instrumento, porém a decisão final foi convidar o músico Émerson Villani, que já tinha tocado com a banda durante alguns shows e turnês, inclusive substituindo Marcelo no ano de 1998, quando ele foi convidado para comentar a Copa do Mundo FIFA de 1998 pelo canal SporTV.
O repertório permaneceu inalterado: as 16 faixas já haviam sido escolhidas antes da morte de Fromer.
Seus principais sucessos foram as canções A melhor banda de todos os tempos da última semana,O Mundo é Bão, Sebastião!, Isso e Epitáfio. Esta última foi o maior sucesso dos Titãs em 2001.
Agenda cheia, grandes premiações, grande sucesso, porém uma pessoa não estava em sintonia com as alegrias e ambições futuras da banda.

 

A saída de Nando Reis

 

Nando Reis, o baixista, declarou em 2002 que não se sentia preparado para gravar mais um disco com a banda, alegando que as mortes do guitarrista Marcelo Fromer e também da cantora Cássia Eller, grande amiga do músico, ainda o abalavam muito.
Na ocasião, a saída foi oficializada, ainda que o baixista nunca tenha dito aos companheiros que estava pulando fora. O processo de separação já existia desde 1993, quando Nando não conseguiu se adaptar ao estilo pesado do disco Titanomaquia, ao mesmo tempo em que gravava com artistas da MPB.
No dia 9 de setembro, a banda e o músico lançaram comunicados no site oficial falando sobre as razões da separação.

 

Agora um quinteto

 

Em 2003, os Titãs lançaram o disco Como estão vocês?. O disco não vendeu tanto quanto o último, porém seguiu a linha pop/rock, que a banda assumira no disco anterior. O álbum conseguiu emplacar três sucessos, "Eu não sou um bom lugar", "Enquanto houver sol" e "Provas de amor".
Recentemente, em 2005, lança o quarto disco ao vivo de sua história, e o primeiro gravado no Brasil, "MTV Ao Vivo", com algumas músicas dos 25 anos de história da banda e com as inéditas "Vossa Excelência" (composta em meio ao Escândalo do Mensalão), "Anjo Exterminador" e "O Inferno São Os Outros".
É inegável que os Titãs, graças a seus discos clássicos da segunda metade dos anos 1980, têm lugar de destaque na história da música popular brasileira da segunda metade do século XX, bem como continuam influenciando bandas contemporâneas.
Jovens artistas brasileiros que se destacam por seu conteúdo "engajado" e letras "inconformistas" são também corriqueiramente associados aos Titãs, principalmente da fase Cabeça Dinossauro.
Em 2007, os Titãs completam 25 anos de carreira, comemorados com uma série de shows junto com os Paralamas do Sucesso, que também completam 25 anos de carreira. A série de shows, que se estendeu pelo ano de 2008, culminou em um espetáculo realizado na Marina da Glória, Rio de Janeiro, em janeiro de 2008, e lançado em CD e DVD intitulado Paralamas e Titãs: Juntos e Ao Vivo.
Em 2009, Branco Mello confirma no site oficial dos Titãs a estreia, em fevereiro, do filme A Vida Até Parece uma Festa. Exibido no circuito paulistano, o filme dirigido por Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves recebeu elogios da crítica especializada; especialmente da Revista Veja que deu três estrelas para o documentário. No dia 01º de Outubro de 2009, o documentário é eleito o melhor do ano na categoria Filme/Documentário de música do VMB.

 

Novos projetos

 

Após 6 anos sem lançar um disco de estúdio (o mais longo período da carreira da banda), na primeira quinzena de junho de 2009 foi lançado Sacos Plásticos, produzido por Rick Bonadio e lançado por sua gravadora, a Arsenal Music (com distribuição da Universal Music). O disco marca a entrada da banda em um novo selo, depois de seis anos pela Sony BMG.
Bonadio ficou conhecido por produzir bandas de hardcore, popcore e, recentemente, emocore, como as bandas Charlie Brown Jr., Tihuana, CPM 22, Hateen, NX Zero, Fresno, entre outras. Além disto, também foi produtor dos extintos Ira! (nos álbuns Acústico MTV e Invisível DJ) e Mamonas Assassinas (sendo apelidado por eles de "Creuzebek").
Os dois primeiros singles do disco são "Antes de Você" e "Porque Eu Sei Que é Amor", ambas na voz de Paulo Miklos. As canções foram incluídas nas trilhas sonoras de duas telenovelas da Rede Globo: Caras & Bocas (19h) e Cama de Gato (18h), respectivamente. A trama das 18h ainda tem como tema de abertura "Pelo Avesso", do disco Como Estão Vocês? (2003), na voz de Sérgio Britto.
A banda dispensou seus músicos de apoio, tornando-se apenas um quinteto. Branco Mello, vocalista, assume o baixo em definitivo (em outras turnês, Branco tocava apenas em algumas músicas). Sérgio Britto, tecladista e vocalista, também se divide entre o teclado e o baixo. O também vocalista Paulo Miklos, por sua vez, assume a guitarra rítmica. Tony Bellotto e Charles Gavin continuam como, respectivamente, guitarrista solo e baterista.
Sacos Plásticos foi o disco da banda que contou com o maior número de vídeoclipes em toda a história dos Titãs. Ao todo, foram 5 clipes; Antes de Você, Porque Eu Sei Que é Amor, A Estrada, Amor Por Dinheiro e Quanto Tempo (a ser dirigido pela atriz Malu Mader, esposa de Tony Bellotto).

Saída de Charles Gavin e turnê Sacos Plásticos

No dia 12 de fevereiro de 2010, os Titãs anunciaram em seu site oficial que o baterista Charles Gavin estaria deixando a banda por motivos pessoais. Os outros quatro músicos continuarão com seus compromissos relacionados à turnê do álbum Sacos Plásticos, e o baterista contratado para acompanhar a banda é Mario Fabre.[1] Segundo o guitarrista Tony Bellotto, Charles Gavin saiu da banda porque "É difícil envelhecer num grupo de rock".
Dias após a esse comunicado, Gavin disse em entrevista, que sua saída já estava acertada desde a pré-produção do álbum Sacos Plásticos e durante a turnê com Os Paralamas do Sucesso. Um dos problemas de Charles, foram sintomas de pânico e depressão, além do grande desgaste de 25 anos de turnês. Gavin pensou em se licenciar durante a Sacos Plásticos Tour (2009-2010), mas disse que não dava pra ficar longe dos Titãs com tantos compromissos.


Integrantes

Formação atual

Bronco Mello - vocal e baixo

Paulo Mildos - vocal e guitarra

Sérgio Britto - vocal, teclado e baixo

Tony Belloto - guitara

 

Ex-integrantes

 

Ciro Pessoa - vocal (19811983)
Marcelo Fromer - guitarra (19812001)
Nando Reis - vocal e baixo (19812002)

Músicos de apoio

 

Liminha - Violão e Baixo acústico - Turnê "Acústico MTV" (1997-1998)
Emerson Villani - guitarra, violão e vocais - Turnês "Volume Dois" (1998-1999), "A Melhor Banda", "Como Estão Vocês" e "Ao Vivo" (2001-2006)
Marco Lobo - Percussão - Turnê "A Melhor Banda" (2001-2003)
Lee Marcucci - baixo - Turnês "A Melhor Banda", "Como Estão Vocês" e "Ao Vivo" (2002-2009)
André Fonseca - guitarra, violão e vocais - Turnê "Ao Vivo" (2006-2009)
Mario Fabre - bateria Turnê "Sacos Plásticos" (2010-presente)

Discografia

Álbuns
1988 - Go Back (ao vivo)

Turnês

A banda faz shows desde 1983, porém apenas no auge, quando lançado o disco Cabeça Dinossauro, começou a fazer shows a nível nacional, em todas as regiões do Brasil. A turnê de maior duração até hoje na história da banda foi também a de maior público, a Turnê MTV Ao Vivo, que teve quase quatro anos completos de duração

DVDs

 

Titãs por outros artistas

Os Titãs são uma das bandas nacionais que mais foram regravadas. Abaixo algumas regravações feitas por outros artistas.
Comida por Marisa monte e pelo Exaltasamba
Família pelo grupo Molejo
Marvin pelo grupo Jeito Moleque e pelo Biquini Cavadão
Estado Violência também pelo Biquini Cavadão
Epitáfio por Fábio Júnior e por Nasi (ex-Ira!)
Amanhã não se sabe e Go back pela banda LS Jack
Go back (versão em espanhol) pelos Paralamas do Sucesso e naparceria Babado novo e CPM 22 para o estudio Coca Cola
Disneylândia pelo cantor uruguaio Jorge Drexler
Agora pela cantora Maria Bethania
Bichos Escrotos por Cássia Eller
Polícia pelo Sepultura

Prêmios

1)       Troféu Imprensa
1987, 1988, 1997, 1998 "Melhor conjunto"
1997, "Melhor música" com Pra Dizer Adeus
2)       Prêmio Bizz "Revista Bizz"
1986 "Melhor disco" Cabeça Dinossauro
1987 "Melhor grupo", "Melhor disco" Jesus Não Tem Dentes No País Dos Banguelas
1988 "Melhor grupo"
1989 "Melhor grupo", "Melhor disco" Õ Blésq Blom
1997 "Melhor grupo"
1998 "Melhor grupo", "Melhor show", "Melhor disco" Volume Dois

1998 "Melhor grupo", "Melhor Show", "Melhor disco" Acústico MTV Titãs,
1999 "Melhor grupo", "Melhor música" É Preciso Saber Viver, "Melhor disco" Volume Dois.
2000 "Melhor instrumentista" Tony Bellotto
2002         2002 "Melhor grupo"

1990 "Melhor videoclipe" Flores,
1993        1993 "Melhor videoclipe" Será que é isso o que eu necessito?

5)       VMB "MTV"

2002 "Melhor clipe de rock", "Melhor clipe do ano", "Escolha da Audiência" Epitáfio
2009 "Melhor Filme/Documentário musical", Titãs - A Vida Até Parece Uma Festa

6)       Prêmio Tim de Música

2003         2004 "Melhor grupo" categoria Pop/Rock

7)       Grammy Latino
2004         2009 "Melhor álbum" categoria Rock