Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

By DJ Xanim - playlist com 10 super sucessos remixados




O FlashBackMania espera que você tenha gostado.
Deixe sua opinião via comentário e ajude a construir um blog melhor.
Sua participação é muito importante.
Dê sua nota nesta postagem logo abaixo!!!!!
A Equipe FlashBackMania manda um forte abraço pra Karinne Sales, Elizabeth Oliveira, Juliana Rocha, Paulo, Anderson aps, Fernanda, MJ Downloads e Michael21234.

RESPOSTA DA ENQUETE OITENTONA 2


O que Jaspion precisava encontrar para destruir Satã-Goss?


RESPOSTA: O PÁSSARO DOURADO

Os flashbackmaniacos estão mandando muito bem!
Isso mesmo galera.
Todos responderam corretamente e estão de parabéns.


Até a próxima enquete!

sábado, 29 de outubro de 2011

IMAGENS DOS ANOS 70

























O FlashBackMania espera que você tenha gostado.
Deixe sua opinião via comentário e ajude a construir um blog melhor.
Sua participação é muito importante.
Dê sua nota nesta postagem logo abaixo!!!!!
A Equipe FlashBackMania manda um forte abraço pra Karinne Sales, Elizabeth Oliveira, Juliana Rocha, Paulo, Anderson aps, Fernanda, MJ Downloads e Michael21234.

A-HA - Biografia



A-ha foi uma banda da Noruega de Synthpop formada pelo vocalista Morten Harket, o guitarrista Paul Waaktaar-Savoy e o tecladista Magne Furuholmen.
Após formarem o grupo em 1982, saíram da Noruega rumo a Londres  com o objetivo de fazer uma carreira no mundo da música. A origem do nome a-ha surgiu após Mags ter lido este termo num caderno de anotações de músicas e outras composições de Paul. O "a-ha" vem da exclamação "aha!!", no sentido de surpresa ou algo novo; Mags sugeriu este nome para a banda, e Paul gostou da idéia, a medida que eles queriam um nome de fácil memorização e que mais se aproximasse do som da língua norueguesa. Depois de pesquisarem dicionários em várias línguas, o grupo descobriu que 'a-ha' era uma forma internacional de expressar reconhecimento, com conotações positivas. Era uma palavra fácil e pouco utilizada.
Suas canções de maior sucesso são "Take On Me", "The Sun Always Shines On TV", "Hunting High And Low", "Stay On These Roads", "You Are The One" e "Crying In The Rain".

INTEGRANTES
Morten Harket - vocais;
Paul Waaktaar-Savoy - guitarra;
Magne Furuholman - teclados e sintetizadores.

HISTÓRIA

"Take on Me" e "Hunting High and Low"

"Take on Me" foi a primeira canção que Morten Harket ouviu Magne Furuholmen e Paul Waaktaar-Savoy tocarem, e nessa época ainda chamava-se "Lesson One". Após várias regravações e dois lançamentos fracassados, "Take on Me" tornou-se um hit mundial em 1985. O primeiro lançamento da canção em 1984 vendeu somente 400 cópias, mas após ter sido retrabalhada com o produtor Alan Tarney um ano depois, a canção vendeu 1,5 milhões de cópias no mundo todo em apenas um mês. Eventualmente estima-se que o single "Take on Me" vendeu entre 6 e 7 milhões de cópias no mundo afora; chegou a ser número um na Billboard Hot 100 dos EUA e segunda colocada na parada musical da Grã-Bretanha As vendas da canção nos Estados Unidos foram ajudadas pelo videoclipe exibido na MTVque imitou as cenas climáticas do filme, Altered States, de Ken Russell. Foi utilizada no vídeo uma combinação de esboço de animação conhecida como "rotoscopia" (na qual o vídeo é primeiramente filmado e depois, cada quadro é desenhado a mão para dar o efeito de desenho animado). Em 1986, o videoclipe venceu em seis categorias no MTV Vídeo Music Awards. Também em 1986, foi indicado para o American Music Awards como Melhor Vídeo do Ano.
Outra música de destaque do álbum "Hunting High and Low" foi "The Sun Always Shines on Tv". Nos Estados Unidos, a canção alcançou a 20ª posição na Billboard Hot 100. Além disso, o videoclipe feito para a canção venceu em duas categorias no MTV Video Music Awards de 1986.
O sucesso do a-ha nos Estados Unidos culminou com a indicação da banda para o Grammy de 1986 na categoria Revelação, que acabou sendo vencido pela cantora Sade.
"The Sun Always Shines on TV" foi o último single da banda a figurar no Top 40 da revista da Billboard, e a partir deste dia a banda é frequentemente lembrada nos Estados Unidos entre o público geral devido o sucesso singular de "Take on Me". Do mesmo modo, a banda é freqüentemente (e incorretamente) considerada como uma "banda de uma canção só". Na Grã-Bretanha (e no resto do mundo), entretanto, a história foi bem diferente: "The Sun Always Shines on TV" fez um sucesso muito maior entre os fãs britânicos do que "Take on Me", atingindo a primeira colocação nas paradas de sucesso.
O primeiro álbum Hunting High And Low, de 1985, contém "Take on Me" e "The Sun Always Shines on TV", e foi um sucesso de vendas mundial. Nos Estados Unidos, vendeu mais de 1,5 milhão de cópias e ganhou o Disco de Platina certificado pela RIAA. Até 2009, Hunting High and Low vendeu cerca de 10 milhões de cópias no mundo afora.

Primeira fase (1986-1994)

O próximo álbum do A-Ha foi Scoundrel days em 1986. Este álbum traz uma sonoridade mais sombria, diferente do anterior. Emplacam os hits "Cry Wolf", "I’ve Been Losing You", "Manhattan Skyline" e, apesar de não ter sido single nem ter recebido um clipe, a faixa-título se tornou um dos maiores clássicos do A-ha e é muito lembrada até hoje.
Mais turnês e grandes parcerias, como a trilha de 007 - Marcado para morte, em 1987. O tema do filme, a música "The Living Daylights" foi um sucesso, chegando ao #5 lugar na Inglaterra, segundo a Official Charts Company.
Em 1988, vem Stay on These Roads, com o A-Ha ambicionando novos ares para a banda. É o terceiro álbum seguido da banda a ficar em #2 na Inglaterra. Trabalho que emplacou nada mais do que 5 hits: a própria faixa-título, "The Blood That Moves the Body", "Touchy!", a balada "There’s Never a Forever Thing" (que se tornou mais conhecida no Brasil) e a pop "You Are The One".
Stay on These Roads é o início para o anúncio do disco que o A-Ha considerou como novo caminho: "East of the sun West of the moon" em 1990. Esse álbum ficou longe da popularidade dos anteriores, marcando o começo da pior fases da banda. Esse álbum traz uma sonoridade diferente dos anteriores, dando mais destaque ao piano. Nessa fase o A-Ha coloca 198.000 pessoas no Maracanã em seu show no Rock In Rio II, em janeiro de 1991 - entrando para o Guinness Book.
Em 1993, Memorial Beach chega influenciado pelas guitarras e não mais pela base do piano, que é considerado pelos fãs um trabalho totalmente destoante dos demais, recebendo muitas críticas e tendo pouca aceitação do público.
Na necessidade de buscar outros ares de inspiração, e se afastar do assédio que nunca foi bem vindo por Mags, Morten e Paul, o A-Ha separou-se em 1994 e seus membros começaram a se focar em atividades solo, mas se reuniram no mesmo ano para tocar nas Olimpíadas de Inverno em Lillehammer, Noruega. Esta apresentação incluiu a canção que eles compuseram para as Paraolimpíadas de Inverno
, "Shapes That Go Together".

CARREIRAS SOLO
Paul Waaktaar-Savoy lançou seis álbuns Mary Is Coming (1996), Lackluster Me (1997), Mountains Of Time (1999), Reasons To Stay Indoors(2001), Savoy (2004) e Savoy Songbook Volume 1 (2007), com sua esposa Lauren Savoy na banda Savoy.
Morten Harket lançou até hoje 4 álbuns solo: Poetenes Evangelium em 1993, Wild Seed em 1995, Vogts Villa em 1996 e Letter From Egypt lançado em maio de 2008.Wild Seed vendeu aproximadamente 200.000 cópias na Noruega e 500.000 no geral. É o projeto solo de maior sucesso entre os membros do a-ha até o momento, ganhando vários prêmios e Discos de Platina Dupla na Noruega.
Magne Furuholmen construiu uma reputação como escultor, pintor, e compôs canções para filmes e para a televisão. Em 2004 ele lançou seu primeiro trabalho solo, Past Perfect Future Tense, acompanhado pelos membros da banda Coldplay, que são grandes fãs do a-ha.

SEGUNDA FASE (1998 - 2010)
Após uma muito bem-recebida apresentação no "The Sun Always Shines on TV" e uma nova canção, "Summer Moved On", no Nobel Peace Prize Concert em 1998, a banda voltou para o estúdio e gravou em 2000 o álbum Minor Earth Major Sky, o qual resultou em uma nova turnê, e um videocast da banda (com Briskeby) inaugurando o novo estádio Vallhall, em Oslo. "A-ha on the net" em 2001 direto de Valhall, em Oslo, Noruega, foi o quarto concerto televisionado pela Web mais assistido, com cerca de 3,6 milhões de acessos, 500.000 deles com tempo médio de visita de 28 minutos. Somente os eventos televisionados pela Web de U2, Madonna e Paul McCartney registraram mais acessos. As vendas deste álbum e do Lifelines, de 2002, mostraram que os fãs deles ainda estavam presentes, e que eles estavam abertos a atrair um novo público, especialmente na Europa Central e na Escandinávia, onde os álbuns venderam extremamente bem. Eles apareceram novamente no Nobel Peace Prize concert, em 2001. O videoclipe da banda para a canção " I Wish I Cared " foi o primeiro animado utilizando Flash e baseado na Web a ter sido feito.
Em 2001, a canção "Velvet" figurou na trilha sonora do filme One Night At McCool's. Quando o filme foi lançado em DVD, o videoclipe foi incluído como sendo um dos bônus especiais. Um álbum ao vivo (da turnê de 2002) com o título How Can I Sleep With Your Voice in My Head? foi lançado em março de 2003, precedido pelo single ao vivo de 1986 do clássico "The Sun Always Shines on TV". Em 2004, um livro intitulado The Swing Of Things foi publicado, também apresentando um CD com material demo.
Em 2004, a banda celebrou o seu vigésimo aniversário com o lançamento de uma nova coletânea de singles: The Singles: 1984-2004, trazendo a banda de volta ao Top 20 Britânico de Álbuns, no qual conquistaram a 13ª colocação. Durante sua carreira, a banda lançou oficialmente 36 singles, 15 deste tornaram-se Top 10 na Grã-Bretanha, e 15 singles foram primeiros colocados nas listas das rádios em todo o mundo. O novo álbum de singles inclui alguns dos pontos altos do A-ha nos últimos vinte anos.
Em 2 de julho de 2005, o A-ha apresentou-se no Live 8, em Berlim. Segundo a lenda musical e formador do Beacj Boys, Brian Wilson, o A-ha fez uma apresentação em Berlin perante um público de aproximadamente 200.000 pessoas. Ele iniciaram o concerto com "Hunting High and Low," com a participação do público até o final. "Take on Me" deixou a multidão eufórica, entretanto, Morten Harket teve sérias dificuldades para escutar a si mesmo e pedir dois minutos de pausa, usados para comentar a causa do Live 8 e o "longo caminho rumo a justiça". Os dois minutos de pausa se tornaram sete minutos e a terceira canção, "Summer Moved On", tornou-se a última das quatro canções que deveriam ter sido tocadas. O tempo concedido ao A-ha tinha estourado e os organizadores disseram para eles deixarem o palco. Após a apresentação, Magne Furuholmen disse que eles tiveram certamente algumas dificuldades técnicas. "Isso é normal em um festival deste tamanho. No final, o público queria mais quando saímos do palco, logo, esperamos esperançosamente ter feito a nossa parte para o sucesso total do evento", comentou.
Em 12 de setembro, o a-ha voltou ao Estados Unidos (no Irving Plaza, na cidade de Nova Iorque) para o primeiro concerto da banda em solo norte-americano desde 1986. Uma pequena improvisação de "Take on Me" ocorreu em 11 de setembro na Times Square. Em 27 de agosto de 2005 a banda fez uma apresentação para 120.000 pessoas em Frognerparken em Oslo, a maior já realizada na Noruega.
Em 4 de novembro de 2005, lançaram seu novo álbum de estúdio, Analogue. "Celice", o primeiro single, foi lançado em 4 de outubro em todo o território europeu. Mais tarde no mesmo mês, seguiu-se uma turnê, com apresentação na Bélgica, França, Alemanha e Inglaterra. Quando o primeiro lançamento da canção "Analogue" seguiu-se na Inglaterra, em Janeiro de 2006, dando ao A-ha o seu primeiro Top Ten Inglês desde 1988. Mais datas foram adicionadas a turnê, incluindo uma aparesentação no London's Shepherd's Bush em 2 de fevereiro de 2006, um especial para a televisão na África e um festival no Chile. O terceiro single na Europa (segundo na Inglaterra) foi "Cosy Prisons".
Em 2006 a banda regravou um cover de John Lennon, "#9 Dream", para a Anistia Internacional. Em 30 de outubro receberam em Londres
 o prestigioso Q Inspiration Award, por sua longa contribuição para a música e por inspirar muitos dos seus jovens colegas nos negócios.
Durante o mês de agosto de 2007 a banda sugeriu uma provável mudança de direção, uma terceira fase, e que poderiam dar uma pausa de três anos, voltando apenas em 2010. Contudo, alguns shows ainda foram realizados com a inclusão de #9 Dream no Setlist. E felizmente houve uma mudança de planos, com novos shows em 2008 e os planos de gravação de um novo álbum, tendo inclusive lançado músicas inéditas em apresentações recentes.
Em Março de 2009 o a-ha retornou à América do Sul, para dois shows no Brasil e um no Chile. A banda lançou, no dia 24 de Abril um novo single, intitulado Foot Of The Mountain, o primeiro do novo álbum " Foot of the Mountain " lançado em Junho de 2009. Com o grande sucesso de Foot of the Mountain, as faixas Shadowside e Nothing is Keeping You Here foram lançadas e tiveram boa aceitação entre os fãs.
Em um dos episódios das série animada da FX Family Guy Chris Griffin "entra" no mundo apresentado no clipe original de Take On Me, em aproximadamente 50 segundos de cena, e uma parte da música é apresentada. Esse é um dos números músicais mais famosos do programa juntamente com Surfing Bird do The Trashman, interpretado por Peter Griffin, e Everything I do (I do It For You) do Bryan Adams, interpretado por Stewie Griffin.

FIM DO A-HA E TURNÊ DE DESPEDIDA
No dia 8 de outubro de 2009, os integrantes dos a-ha anunciaram o fim definitivo da banda, no fim de 2010. Em nota oficial, Morten Harket, Magne Furuholmen e Paul Waaktaar-Savoy alegaram a vontade de perseguir outros objetivos, como trabalhos humanitários, política, ou novos rumos no campo da música e das artes. Em março de 2010, os A-ha fez sua última turnê na América do Sul. A banda se apresentou em Buenos Aires, Santiago e mais sete cidades brasileiras. O show em Fortaleza, realizado em 20 de março de 2010, foi o último em solo brasileiro. Na ocasião, os integrantes da banda fizeram questão de agradecer ao público do Brasil. Grande parte dos shows tiveram todos os seus ingressos vendidos.
Em maio, a banda prosseguiu sua turnê mundial com sete shows em quatro cidades norte-americanas. A passagem da banda pelos EUA teve grande repercussão na mídia local e os membros da banda foram muito requisitados para darem entrevistas às rádios locais.
Em junho e julho, eles fizeram alguns shows em festivais pequenos, passando pela Suíça, Áustria e Alemanha, além de fazerem seu primeiro e último show na Hungria.
Em agosto, eles tocaram em duas cidades japonesas, Tóquio e Osaka, no prestigiado Summer Sonic Festival. Depois, foram para a Noruega e fizeram seis shows, tocando para cerca de 110 mil pessoas.
Em outubro e novembro, eles fizeram shows nas principais arenas européias, passando por Holanda, Bélgica, França, Espanha, Suíça, Ucrânia, Alemanha, Rússia, Reino Unido, Belarus, Letônia e Lituânia. Grande parte desses shows tiveram todos os ingressos vendidos.
Nos dias 30 de novembro e 2, 3 e 4 de dezembro, o a-ha fez seus quatro últimos shows, no Oslo Spektrum. Todos os 39 mil ingressos foram vendidos.

DISCOGRAFIA
ÁLBUNS
Huting High And Low - 1985
Scoundrel Days - 1986
Stay On These Roads - 1988
East Of The Sun, West Of The Moon - 1990
Memorial Beach - 1993
Minor Earth Major Sky - 2000
Lifelines - 2002
Analogue - 2005
Foot Of The Mountain - 2009



VIDEOGRAFIA
Headlines And Deadlines - The Hits Of A-Ha - 1991 - VHS / DVD
Live In South America - A-Ha Live - 1993 - VHS / LASER DISC
A-Ha Live At Vallhall - Homecoming - 2011 - VHS / DVD
A-Ha - The Videos - 2003 - DVD
A-Ha - Live In Chile - 2006 - dvd
A-Ha - Eding On A H igh Note - 2010 - DVD



Agora curta os maiores sucessos dessa gloriosa banda.


Playlist: A-Ha Collection [by DJ Xanim] - 62 camções




O FlashBackMania espera que você tenha gostado.
Deixe sua opinião via comentário e ajude a construir um blog melhor.
Sua participação é muito importante.
Dê sua nota nesta postagem logo abaixo!!!!!
A Equipe FlashBackMania manda um forte abraço pra Karinne Sales, Elizabeth Oliveira, Juliana Rocha, Paulo, Anderson aps, Fernanda, MJ Downloads e Michael21234.


Girl just want to have fun [extended by DJ Xanim] - CYNDI LAUPER - Dedicado aos inúmeros fãs dessa gloriosa cantora!!!!!



"Girls Just Want to Have Fun" é uma canção originalmente escrita por Robert Hazard. Foi o primeiro grande single lançado pela cantora Cyndi Lauper como artista solo e maior single do então primeiro disco solo da cantora "She´s So Unusual". A canção foi originalmente escrita a partir de um ponto de vista do sexo masculino. Para sua versão, Lauper modificou ligeiramente a letra, sintetizado-a como um hino sobre o papel da mulher na sociedade. Girls Just Want to Have Fun é considerado um clássico da era feminista. Foi seu maior sucesso, alcançando o número dois no Billboard Hot 100 por duas semanas e continua sendo uma das canções de mais relevância a terem sido lançadas nos anos 80.

ESCUTAR / LISTEN



CLIP


O FlashBackMania espera que você tenha gostado.
Deixe sua opinião via comentário e ajude a construir um blog melhor.
Sua participação é muito importante.
Dê sua nota nesta postagem logo abaixo!!!!!
A Equipe FlashBackMania manda um forte abraço pra Karinne Sales, Elizabeth Oliveira, Juliana Rocha, Paulo, Anderson aps, Fernanda, MJ Downloads e Michael21234.


Disco Inferno [extended] - THE TRAMMPS




The Trammps, formada pelos vocalistas Jimmy Ellis, Harold Doc Wade, Stanley Wade e Earl Young, foi uma das primeiras bandas Disco. Criada na Filadélfia (EUA), seu primeiro sucesso foi lançado em 1972: Zing! Went the Strings of My Heart (regravação de uma canção de 1943 interpretada por Judy Garland. A primeira música disco que lançaram foi Love Epidemic em 1973.

São mais lembrados pela música "Disco Inferno" (1976) que foi incluída na trilha sonora do filme Saturday Night Fever em 1977, alcançou a 11ª posição na Billboard em maio de 1978, e ganhou um Grammy no ano seguinte.

Outros sucessos incluem "Hold Back the Night" e "That's Where the Happy People Go" (ambas de 1975) e "The Night the Lights Went Out" em 1977, para comemorar o "apagão" de energia elétrica em Nova Iorque ocorrido a 19 de julho de 1977. Dos anos 80 em diante a banda tem se dedicado a excursionar em shows.

 

CLIPE



Fonte: You Tube, Wikipédia.

Take On Me [extended by DJ Xanim] - A-HA



"Take on Me" é um single da banda norueguesa a-ha, lançado no ano de 1984. Após várias regravações e dois lançamentos fracassados, "Take on Me" tornou-se um hit mundial em 1985. O primeiro lançamento da canção em 1984 vendeu somente 400 cópias, mas após ter sido retrabalhada com o produtor Alan Tarney um ano depois, a canção vendeu 1,5 milhões de cópias no mundo todo em apenas um mês. Eventualmente estima-se que o single "Take on Me" vendeu entre 6 e 7 milhões de cópias no mundo afora; chegou a ser número um na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos e segunda colocada na parada musical da Grã-Bretanha. As vendas da canção nos Estados Unidos foram ajudadas pelo videoclipe exibido na MTV que imitou as cenas climáticas do filme, Altered States, de Ken Russell. Foi utilizada no vídeo uma combinação de esboço de animação conhecida como "rotoscopia" (na qual o vídeo é primeiramente filmado e depois, cada quadro é desenhado a mão para dar o efeito de desenho animado). Em 1986, o videoclipe venceu em seis categorias no MTV Video Music Awards. Também em 1986, foi indicado para o American Music Awards como Melhor Vídeo do Ano.





CLIPE



LETRA

We're talking away
I don't know what I'm to say
I'll say it anyway
Today's another day to find you
Shying away
I'll be coming for your love, OK?

Take on me
Take me on
I'll be gone
In a day or two

So needless to say
I'm odds and ends
But I'll be stumbling anyway
Slowly learning that life is OK
Say after me
It's no better to be safe than sorry

Take on me
Take me on
I'll be gone
In a day or two

Oh the things that you say
Is it life or just to play my worries away
You're all the things I've got to remember
You're shying away
I'll be coming for you anyway

Take on me
Take me on
I'll be gone
In a day or two


TRADUÇÃO
"Aceite-me"

Estamos conversando à toa
Eu não sei o que dizer
Direi de qualquer maneira
Hoje é outro dia para encontrar você
Se Afastando
Estarei vindo pelo seu amor, ok?

(REFRÃO)
Aceite-me, vá na minha
Eu partirei
Em um dia ou dois

Tão desnecessário dizer
Sou insignificante
Mas estarei tropeçando
Aos poucos aprendendo que a vida é legal
Repita comigo
Não é melhor estar seguro do que arrependido?

(REFRÃO)

Oh, as coisas que você diz
é a vida ou
Apenas para espantar minhas preocupações
Você é tudo que tenho que lembrar
Você está se afastando
Eu virei por você de qualquer maneira


Fonte: You Tube, Wikipédia, Vagalume, Letras.mus.br.


MADONNA MEGAMIX II


Madonna Louise Veronica Ciccone (Bay City, 16 de agosto de 1958), mais conhecida como Madonna, é uma cantora, campositora, atriz, dançarina, empresária e produtora musical e cinematográfica americana. Ela se mudou para Nova Iorque em 1977 para seguir a carreira na dança moderna. Após se apresentar nos grupos musicais Breakfast Club e Emmy, ela lançou seu álbum de estreia em 1983. Em seguida, uma série de álbuns bem sucedidos a trouxeram popularidade, quebrando as barreiras do conteúdo lírico da música popular tradicional e da imagem em seus videoclips, que se tornaram constantemente exibidos na MTV. Ao longo de sua carreira, várias de suas canções se tornaram bastante lembradas e executadas, entre elas "Like A Virgin", "Papa Don't Preach", "Like A Prayer", "Vogue", "Frozen", "Music", "Hung Up" e "4 Minutes". Madonna tem sido elogiada pela crítica por suas produções musicais diversificadas que servem ao mesmo tempo como meio de chamar atenção para controvérsias religiosas e sexuais.
Sua carreira foi reforçada por participações em filmes que começaram em 1979, apesar dos comentários mistos. Ela ganhou aclamação da crítica e um Globo de Ouro de melhor atriz em comédia ou musical por seu papel em Evita, mas tem recebido duras críticas por outros papéis no cinema. Outras ocupações de Madonna incluem ser escritora de livros infantis,diretora de cinema, desenhista de moda e empresária, sendo nesta última, tendo destaque com a fundação da Maverick Records em 1992. Em 2007, ela assinou um contrato de 120 milhões de dólares com a Live Nation.
Madonna já vendeu mais de 300 milhões de discos no mundo inteiro e é reconhecida como artista musical mais bem sucedida de todos os tempos pelo Guinness World Records
. De acordo com a Recording Industry Association Of America (RIAA), ela é a segunda mais vendida nos Estados Unidos, atrás de Barbara Streisand, com 64 milhões de discos certificados. Em 2008, a revista Billboard numerou Madonna na segunda posição, atrás apenas dos Beatles, na lista de maiores artistas de todos os tempos do Hot 100 , fazendo dela a artista solo mais bem sucedida na história das paradas da Billboard. Ela também foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame no mesmo ano. Considerada uma das "25 mais poderosas mulheres do século passado" pela Time por ser uma figura influente na música contemporânea, Madonna é constantemente chamada de "Rainha do Pop" e é conhecida por estar constantemente reinventando sua música e imagem, e por manter um nível de autonomia dentro da indústria fonográfica .

ESCUTAR / LISTEN



O FlashBackMania espera que você tenha gostado.
Deixe sua opinião via comentário e ajude a construir um blog melhor.
Sua participação é muito importante.
Dê sua nota nesta postagem logo abaixo!!!!!
A Equipe FlashBackMania manda um forte abraço pra Karinne Sales, Elizabeth Oliveira, Juliana Rocha, Paulo, Anderson aps, Fernanda, MJ Downloads e Michael21234.

Dance Dance Dance [extended] - CHIC



Chic é o nome de uma banda dos EUA formada entre 1975 E 1976 pelo guitarrista Nile Rdigers e pelo baixista Bernard Edwards. Eles são mais lembrados por suas canções da era Disco, incluindo "Dance Dance Dance" (Yowsah, Yowsah, Yowsah) (1977), "Everybody Dance" (1977), "Le Freak" (1978), "I Want Your Love" (1978), "Good Times" (1979) e "My Forbidden Lover" (1979).

ESCUTAR / LISTEN



CLIP


O FlashBackMania espera que você tenha gostado.
Deixe sua opinião via comentário e ajude a construir um blog melhor.
Sua participação é muito importante.
Dê sua nota nesta postagem logo abaixo!!!!!
A Equipe FlashBackMania manda um forte abraço pra Karinne Sales, Elizabeth Oliveira, Juliana Rocha, Paulo, Anderson aps, Fernanda, MJ Downloads e Michael21234.


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CYNDI LAUPER NOS ANOS 90 - ""atendendo a pedidos""




1989 - 1992: A Night To Remember


Após muitas brigas com a gravadora, A Night To Remember que seria lançado em 1988 com o nome de "Kidred Spirit" foi lançado. Este álbum, que foi o terceiro de Cyndi, foi lançado na primavera de 1989. O álbum não fez tanto sucesso como seus antecessores, e só obteve um grande sucesso, o mega hit I Drove All Night, no qual Cyndi recebeu uma indicação ao Grammy por Best Vocal Rock Performance e também uma outra certificação do ouro por vendas de 500 mil cópias do single nos EUA, certificado pela RIAA em Janeiro de 1990. A música foi originalmente escrita e gravada por Roy Orbison, embora sua versão só tenha sido lançada em meados de 1992, três anos depois da versão de Cyndi e quatro anos após sua morte. Ela também escreveu e produziu a maior parte do álbum. Os escritores que contribuiram com o álbum foram Desmond Child, Christina Amphlett do Divinyls, Billy Steinberg e Tom Kelly, Diane Warren, e Frank Previte. Entre os músicos convidados incluem Bootsy Collins, Larry Blackmon, Batkini Khumalo, Eric Clapton e Nile Rodgers. O vídeo de "My Firts Night Whitout You", lançado em 1989, foi um dos primeiros a ser gravado com legenda para os deficientes auditivos. A Night To Remember vendeu 500 mil cópias apenas nos EUA, faturando o disco de ouro. Em 1989 foi bem aceito pelos fãs e críticos. O álbum vendeu 6 milhões de cópias mundialmente.
As baixas vendas do álbum "A Night To Remember", uma turnê cancelado nos Estados Unidos devido à baixa venda de ingressos e as pressões da fama levaram Cyndi a se "aposentar" a partir de seu "canto". Ela visitou a América do Sul e o Japão com êxito. No Brasil foram 3 shows lotados e um foi filmado e exibido ao vivo pela Rede Globo. Porém, nunca lançado em algum tipo de mídia portátil. No Chile, Cyndi fez show para mais de 120 mil pessoas, um record de público na época.
Em 21 de julho de 1990, Cyndi se juntou a outros artistas que haviam sido convidados para o concerto histórico dos Roger Waters, "The Wall Live In Berlin, performando a canção Another Brick In The Wall, parte principal do show. Ela também cantou na música, "The Tide Is Tunning" com os Waters, Joni Mitchell, Bryan Adams, Paul Carrack e Van Morrison. Cyndi estava vestida como uma menina do colégio, referindo-se a letra da música no qual ela performou para mais de 300.000 pessoas. O show foi visto por cerca de cinco milhões de pessoas em todo o mundo.
Cyndi havia se tornado amiga íntima de Yoko Ono. Em 1990, ela participou de um concerto em homenagem a John Lennon, em Liverpool, performando uma canção dos Beatles, Hey Bulldog e também uma música de John Lennon, "Working Class Hero". O concerto foi exibido no Disney Channel. Ela também participou de um projeto desenvolvido pela Ono e por John chamada "The Peace Choir". Eles fizeram uma nova versão da canção "Give Peace A Chance", de Lennon. Ainda em 1990, Cyndi co-escreveu a canção "Paper Heart" (uma canção sobre toxicodependência).
Cyndi começa trabalharar no filme originalmente intitulado "Moon Over Miami", que mais tarde passou a se chamar "Off Running" com David Keith, Richard Belzer e David Thornton, com quem ela viria a se apaixonar, um tempo depois. O filme foi lançado na Europa, mas não ficou de fora do mercado dos EUA. Um tempo depois, o mesmo foi lançado no país. (David Wolff foi o supervisor musical do filme.) Em 24 de novembro de 1991 Cyndi e David Thornton se casaram ​​no Friends Meeting House, em Nova York. O pioneiro do Rock and Roll, Little Richard, que deixou o rock and roll por um tempo, para se tornor um ministro, realizou a cerimônia. Patti Labelle cantou "Procol Harum", clássico de "A Whiter Shade of Pale", e a avó de Cyndi foi como dama de honra ao casamento. Outros convidados incluíram Paul Rubens, mais conhecido por seu personagem Pee-Wee Herman, e John Turturro. Muitos pensavam que Cyndi iria se vestir como uma "Árvore de Natal" como de costume, mas ela acabou se casando como em um casamento tradicional, vestida de branco.
Em 1992, Cyndi contribuiu para o musical europeu "Tycoon", com duas canções. Ela conseguiu um outro hit no Top 20 Europa (que chegou a segunda posição na França, faturando um disco duplo de platina, por vendas de 250 mil cópias naquele país), com The World Is Stone, escrita por Tim Rice, Michael Berger, e Luc Plamondon. Ela também gravou "You Have To Learn To Live Alone". As duas faixas foram incluídas em uma compilação lançada nos os EUA em 2000. Cyndi também gravou "Santa Claus is Coming to Town", um dueto com Frank Sinatra, que foi lançada no álbum Very Special Christmas II. Os vocais de Sinatara foram usados a partir de sua gravação original e depois misturado com o de Cyndi no estúdio.

1993–1995: Hat Full Of Stars/Twelve Deadly Cyns... and then some


Em Junho de 1993 Cyndi lançou seu quarto álbum, Hat Full Of Stars, que abordou tópicos como homofobia, abuso conjugal, o racismo e o aborto. Apesar dos significativos Títulos - e as ótimas vendas na França e Japão, o álbum foi um fracasso de vendas nos EUA (foram vendias apenas 120 mil cópias do álbum no páis). O álbum alcançou a posição 112ª na Billboard 200, em grande parte porque o álbum sofreu com a falta de promoção. Cyndi apareceu no Howard Stern Show para promover o álbum. Ela disse que a música "Hat Full Of Stars" foi escrito como uma mensagem para David Wolff(Seu ex-marido e também ex-empresaio). O vídeo de "Who Let In The Rain" apresenta um desenho de giz de David Wolff sobre a calçada. "A Part Hate" foi escrito em colaboração com ela e seu marido, David Thornton. O vídeo de "Sally's Pigeons" tem características da então desconhecida amiga de Cyndi, no qual a música foi feita em homenagem, Julia Stiles.
Tommy Mottola, presidente da Sony Music na época, disse para Cyndi sair e fazer o que ela quisesse. Lauper quis escrever seu próprio material e parar de fazer covers. Ela escreveu algumas músicas do álbum com outras pessoas, incluindo Mary Chapin Carpenter, Ailee Willis, Nicky Holland, Tom Gray, Hugh Masekela e The Hooters. No mesmo ano, ela gravou a canção "Boys Will Be Boys", com The Hooters. A canção "Private Emotion" foi dedicada a ela pelos The Hooters. Ambas as músicas apareceram no Cd da banda Out Of Body. Cyndi também voltou a atuar, interpretando uma secretária no filme "Um Talento Muito Especial", ao lado de Nathan Lane e Michael J. Fox.
Twelve Deadly Cyns... and them some, foi lançado mundialmente em 1994 (excepto nos os EUA, onde ela foi retida até ao Verão de 1995). O álbum foi uma compilação de grandes hits, que incluiu duas faixas regravadas, "I'm Gonna Be Strong", do primeiro e único álbum da banda Blue Angel, e uma reformulação de seu primeiro grande sucesso, que ficou chamado de "(Hey Now) Girls Just Want To Have Fun". A edição japonesa do CD inclui o single "Hole In My Heart (All The Way To China)", como a faixa final. O álbum foi lançado em uma série de diferentes títulos, e teve diversas embalagens em alguns países. Twelve Deadly Cyns vendeu mais de 5 milhões de cópias no mundo inteiro (sendo 500 mil cópias destas aqui no Brasil) e Lauper deu inicio a uma turnê mundial para promover o álbum. A regravação "(Hey Now) Girls Just Wanna Have Fun" se tornou um hit mundial, especialmente na Europa, onde ficou em 4 no Reino Unido e ainda conseguiu um bom desempenho nos EUA, ficando em 87 no Hot 100. O álbum também incluiu a canção "Come On Home", que foi remixada por Junior Vasquez.
Em 1995 Cyndi começa a trabalhar em seu sexto álbum junto com sua amiga Jan Pulsford além de fazer shows pelo mundo. Com sua participação notória na série Mad About You vivendo a personagem cômica Marie Anne Lugasso, Cyndi foi indicada para dois prêmios Emmy, no qual ela ganhou um.


Sisters Of Avalon/Merry Christmas... Have A Nice Life


Passados dois anos, Cyndi lançou em dezembro de 1996 seu quinto álbum, Sisters Of Avalon. Cyndi leu o livro Ad Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley. O livro conta a lenda Arturiana do ponto de vista das mulheres (a Mãe de Arthur, Guinevere, e Morgaine (Ou Morgan Le Fay). Ela achou este livro tão forte que ela leu tudo de modo que fosse grandioso. E então fez uma referência no título do álbum."Durante a Twelve Deadly Cyns Tour, Jan (Pulsford) e eu co-escrevemos uma canção chamada "Sisters of Avalon". Depois da excursão, eu falei com Steve Barnett. Nós fizemos uma grande canção que nos dá um sentimento muito bom. E quando eu contei o título, ele disse que seria agradável para o próximo álbum que o título fosse esse. Como eu e Jan somos as irmãs de coração, as Irmãs de Avalon era um título muito bom. Assim é Catherine Russell, Kat Dyson e outros colaboradores homens deste álbum". Neste trabalho, Cyndi flerta com novas influências e estilos musicais, passando pelo rock, dance, folk, jazz  e até world music. Novamente as composições são todas assinadas por Lauper, e a produção fica por conta de Cyndi Lauper, Jan Pulsford e William Wittman. Mesmo sendo um trabalho excelente e inovador, ele não emplacou, pois a vendagem foi baixa, e nem chegou a ter alguma música de sucesso. A única música a ser tocada, e pouco, nas estações de rádio, foi "You Don't Know". Suas brigas com a gravadora Sony Music foram noticiadas e a Sony mau divulgou o álbum. A música foi um sucesso nos clubes, em sua versão remix. Em 1997, Cyndi anunciou sua gravidez, e mesmo estando grávida, saiu em turnê juntamente com Tina Turner. No mesmo ano nasceu Declyn Wallace Lauper Thornthon, seu único filho.
Em 1998, Cyndi lançou o álbum natalino Merry Christmas... Have A Nice Life, que traz, além de clássicos natalinos como "Silent Night" e "Rockin' Around the Christmas Tree", e também apresenta canções da autoria de Cyndi, tais como "December Child" e uma canção de ninar feita para seu filho Declyn. Este foi o último álbum de Cyndi Lauper pela Epic Records, subsidiária da Sony Music, e após uma intensa divergência entre artista e gravadora que se iniciou no começo da década de 90, o contrato de Cyndi com a Sony Music chegava ao fim. No ano seguinte, Cyndi participou do filme "Os Oportunistas", onde contracenou com o ator Christopher Walken. No mesmo ano, ela lançou o single "Disco Inferno", pela Jellybean Records, que fez parte da trilha sonora do filme "Os Embalos de Sábado à Noite", a música conquistou o oitavo lugar na parada dance da Billboard.
Em 1999, Cyndi segue em carreira independente e concorre ao “Grammy Awards” por melhor arranjo dance por ‘Disco Inferno’”, mas infelizmente não foi desta vez que ela levou , e então ela lança o single “Disco Inferno” pela “Jellybean Records” e pela 1° vez excursiona ao lado de Cher, com um sucesso nas pistas de dança o single vendeu muito bem e esta turnê ficou entre as melhores de 1999. Em agosto ela assina contrato com a produtora independente “Flashstar” para atuar em seu 1° papel dramático no 4° filme de sua carreira. “The Opportunists (Os Oportunistas)” no papel de “Sally Mahon” que foi lançado no ano seguinte, e grava “Twilight Eyes”, “Midnight Radio” e “If By A Chance” ao lado de Deborah Harry e Patti Scialfa. No mesmo ano aparece duas vezes no seriado “Mad About You” no mesmo papel que lhe rendeu um Emmy de melhor atriz no ano de 1995. Cyndi participa de um episódio de Os Simpsons dublando a si mesma.

O FlashBackMania espera que você tenha gostado.
Deixe sua opinião via comentário e ajude a construir um blog melhor.
Sua participação é muito importante.
Dê sua nota nesta postagem logo abaixo!!!!!
A Equipe FlashBackMania manda um forte abraço pra Karinne Sales, Elizabeth Oliveira, Juliana Rocha, Paulo, Anderson aps, Fernanda, MJ Downloads e Michael21234.