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segunda-feira, 26 de agosto de 2013

OS ANOS 70 - A década de 1970 - Música, política, guerras, ciências, tecnologia, história, televisão, séries






Anos 70: muitos avanços tecnológicos e acontecimentos marcantes


Principais acontecimentos dos anos 70 


Esportes

21 de junho de 1970 - Brasil tri-campeão da Copa Do Mundo de futebol, realizada no México.

Em 1972, são realizados os Jogos Olímpicos de Munique (República Federal da Alemanha).

Em 1976, são realizados os Jogos Olímpicos de Montreal (Canadá).


Ciência e Tecnologia

15 de novembro de 1971 - A Intel lança o primeiro microprocessador do mundo, o Intel 4004.

Em janeiro de 1972 é lançado o Odyssey 100, primeiro videogame do mundo.

1975 - A missão espacial Viking I explora o planeta Marte.

A televisão em cores começa a se tornar popular no final dos anos 70.


Guerras, Golpes Militares, Revoluções e Conflitos

11 de setembro de 1973 - golpe militar no Chile, liderado pelo general Augusto Pinochet, derruba o governo de Salvador Allende.

Com derrota dos Estados Unidos, termina a Guerra do Vietnã.

25 de abril de 1974 - Revolução dos Cravos em Portugal acaba com o regime militar no país.

Abril de 1975 - começa a Guerra Civil no Líbano.

Abril de 1979 - Revolução Iraniana.


Política

15 de março de 1974 - O general Ernesto Geisel assume a presidência do Brasil.

9 de agosto de 1974 - Após o caso Watergate, Richard Nixon renuncia à presidência dos EUA.

15 de março de 1979 - o general João Baptista Figueiredo assume a presidência do Brasil.


Economia


1973 - Crise mundial do petróleo - OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) aumenta o preço do barril em mais de 300%.

1973 - Início do projeto do Eurotúnel e lançamento do primeiro Airbus.

Início da década de 1970 - Brasil vive a fase do "Milagre Econômico".


Música

Março de 1970 - Depois de muito sucesso, acaba a banda de rock The Beatles.

16 de agosto de 1977 - Morre o rei do rock, Elvis Presley.

Bandas de sucesso da década de 1970:
- Brasil:
- Internacionais: Deep Purple, Black Sabath, Rolling Stones, Led Zeppelin, Kiss, Aerosmith, AC/DC, Sex Pistols, The Clash, The Ramones, Bee Gees, Queen, Iron Maiden, The Police, Pink Floyd,

Músicos que fizeram sucesso:
- Brasil: Gilberto Gil, Roberto Carlos, Caetano Velos, Elis Regina, João Gilberto, Gal Costa, Tom Jobim, Erasmo Carlos, Rita Lee, Chico Buarque, Clara Nunes, Jair Rodrigues, Jorge Ben Jor, Raul Seixas, Tim Maia, Vinicius de Moraes,
- Internacionais: David Bowie, Elton John, John Travolta, Donna Summer, Elvis Presley, Rod Stewart, John Lennon, Bob Marley,


Televisão

Programas que fizeram sucesso: Nacionais (Chico City, Vila Sésamo, Sítio do Pica-Pau-Amarelo, A Grande Família) e Internacionais ( Hulk, Cyborg, As Panteras, Havai 5.0)

Desenhos que fizeram sucesso: Speed Racer, Pica-Pau, Pernalonga, Piu-Piu, Tom e Jerry, Gaguinho, Os Herculóides, Homem Pássaro, Popeye.



Fonte: http://www.suapesquisa.com/musicacultura/anos_70.htm - DÉCADA DE 70 (04)


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

OS MELHORES FILMES DOS ANOS 80 - 20





CURTINDO A VIDA ADOIDADO



Este é grande clássico insuperável de toda uma geração. Basicamente tem um tema simples. Ferris Bueller (Matew Broderick) resolve matar aula. Ele convence seu melhor amigo e sua namorada a matarem aula com ele e aí a confusão começa e não acaba mais. Destaque para a Ferrari roubada.


Ferris Bueller's Day Off (Curtindo a Vida Adoidado )  é um filme americano, do gênero comédia, dirigido por John Hughes, considerado "o mestre dos filmes adolescentes dos anos 1980". Sua estreia se deu a 11 de junho de 1986.

O filme, cuja história trata de um jovem que, para aproveitar a vida, finge estar doente para matar aula junto com sua namorada e o melhor amigo, é visto pela crítica moderna como um clássico e um paradigma do cinema de década de 1980, notável por ser uma obra cinematográfica que o espectador não se cansa de rever – muito embora a maior parte das apreciações iniciais tenha sido negativa.

A interpretação de Matthew Broderick, escolhido pessoalmente por Hughes para o papel, e posteriormente indicado ao Globo De Oouro de 1987 na categoria de melhor ator em comédia / musical pelo seu trabalho, é atualmente aclamada por críticos, como o brasileiro Rubens Ewald Filho, que a têm como o melhor trabalho do ator.

Em 2006, a revista brasileira "Veja", ao comentar o lançamento do DVD do filme, vinte anos após sua estreia, disse ser uma obra definitiva e insuperável no estilo, e que não envelheceu: todo o tempo festeja a alegria de viver, em cenas antológicas. Para Peter Reiher, as cenas de sala de aula justificam o preço do ingresso: fazem-no lembrar os tempos de escola, quando todos enfrentam aulas chatas e professores enfadonho.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Isso é velho hein ?! Because I Love You [1971] - MAJORITY ONE







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LETRA

Because I love
All day I think of you
You fill my mind full of dreams
Because I love

I see that girl
Though she's far away
She fills my mind full of dreams
Because I love

Love is a game
That we play all the time
There's no rules in this game
Except pride

Because I love
Always she's very weak
She fills my mind full of dreams
Because I love

She fills my mind full of dreams
Because I love

She fills my mind full of dreams
Because I love.


TRADUÇÃO
"Porque Eu Amo"


Porque eu amo
O dia todo penso em você
Você preenche minha mente cheia de sonhos
Porque eu amo

Eu vejo aquela garota
Mesmo que ela esteja longe
Ela preenche minha mente cheia de sonhos
Porque eu amo

O amor é um jogo
Que jogamos todo o tempo
Não há regras nesse jogo
E nem exigências

Porque eu amo
Sempre, ela está perto de mim
Ela preenche minha mente cheia de sonhos
Porque eu amo

Ela preenche minha mente cheia de sonhos
Porque eu amo

Ela preenche minha mente cheia de sonhos
Porque eu amo


Fonte: Letras.mus.br.

Bizarre Love Triangle (Shep Pettibone Dance Mix) 1986 - NEW ORDER





"Bizarre Love Triangle" é uma música lançada originalmente como single em 1986 pela banda britânica alternativa/dance New Order. A versão está incluída no álbum "Brotherhood". É uma das músicas mais famosas do New Order e foi coverizada por muitos artistas, como as bandas Frente!, Nouvelle Vague e Apoptygma Berzerk e o cantor Brnadon Flowers da banda The Killers.




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LETRA

Every time I think of you
I feel shot right through with a bolt of blue
It's no problem of mine but it's a problem I find
Living a life that I can't leave behind
There's no sense in telling me
The wisdom of a fool won't set you free
But that's the way that it goes
And it's what nobody knows
While every day my confusion grows

Every time I see you falling
I get down on my knees and pray
I'm waiting for that final moment
You'll say the words that I can't say

I feel fine and I feel good
I'm feeling like I never should
Whenever I get this way, I just don't know what to say
Why can't we be ourselves like we were yesterday
I'm not sure what this could mean
I don't think you're what you seem
I do admit to myself
That if I hurt someone else
Then I'll never see just what we're meant to be

Every time I see you falling
I get down on my knees and pray
I'm waiting for that final moment
You'll say the words that I can't say


TRADUÇÃO

Toda vez que penso em você
Eu sinto passar por mim um raio de tristeza
Não é um problema meu mas é um problema que achei
Vivendo uma vida que não posso deixar para trás
Não faz sentido em me dizer
"A sabedoria de um tolo não vai te libertar"
Mas é assim que as coisas são
E é o que ninguém sabe
E a cada dia minha confusão cresce

Toda vez que vejo você caindo
Eu fico de joelhos e rezo
Estou esperando pelo momento final
Que você dirá as palavras que não posso dizer

Eu me sinto bem, eu me sinto bem
Estou me sentindo como nunca estive
Sempre que fico assim, eu simplesmente não sei o que dizer
Porque não podemos ser nós mesmos como eramos ontem?
Eu não tenho certeza do que isso significa
Eu não acho que você seja o que mostra
E na verdade admito para mim mesmo
Que se eu machucar outra pessoa
Eu jamais verei o que na verdade deveríamos ter sido

Toda vez que vejo você caindo
Eu fico de joelhos e rezo
Estou esperando pelo momento final
Que você dirá as palavras que não posso dizer


Fonte: You Tube, Wikipédia, Letras.mus.br.

What's On Your Mind (Club Mix) 1988 - INFORMATION SOCIETY





"What's on Your Mind (Pure Energy)"  é o nome do primeiro single do álbum "Information Society", lançado pelo grupo de synthpop Information Society em 1988. A canção contem um sampler de Leonard Nimoy atuando como Mr. Spock dizendo "pure energy" do episódio de "Star Trek - Missão De Misericórdia".





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LETRA

"It's worked so far but we're not out yet"

I wanna know
What you're thinking
There are some things you can't hide...
I wanna know
What you're feeling
Tell me what's on you mind.

Pure energy

Here I am in silence
Looking round without a clue
I find myself along again
All alone with you...
I can see behind your eyes
The things that I don't know
If you hide away from me
How can our love grow?

I wanna know
What you're thinking
There are some things you can't hide ...
I wanna know
What you're feeling
Tell me what's on your mind.

I know I could break you down
But what good would it do
I could surely never know
That what you say is true..
Here I am in silence
It's a game I have to play
You and I in silence
With nothing else to say..

I wanna know
What you're thinking
There are some things you can't hide
I wanna know
What you're feeling
Tell me what's on your mind..

Pure energy

I wanna know
What you're thinking
There are some things you can't hide
I wanna know
What you're feeling
Tell me what's on your mind..
I wanna know..
What you're thinking..
There are some things you can't hide..
I wanna know..
What you're feeling..
Tell me what's on your mind.


TRADUÇÃO
"O Que Está Preocupando Você (Energia Pura)"


("Está funcionando até agora mas ainda não saimos")

Quero saber
No que você está pensando
Tem algumas coisas que não dá para esconder
Quero saber
O que você está sentindo
Me fale o que está preocupando você

Energia pura

Aqui estou em silêncio
Olhando em volta sem fazer ideia
Eu me encontro sozinho novamente
Completamente sozinho com você
Consigo ver atrás de seus olhos
As coisas que não sei
Se você se esconde de mim
Como o nosso amor pode crescer?

Quero saber
No que você está pensando
Tem algumas coisas que não dá para esconder
Quero saber
O que você está sentindo
Me fale o que está preocupando você

Sei que eu poderia fazer você se abrir
Mas de que adiantaria isso?
Com certeza nunca poderia saber
Que o que você diz é verdade
Estou aqui em silêncio
É um jogo que tenho que jogar
Você e eu em silêncio
Com mais nada a dizer

Quero saber
No que você está pensando
Tem algumas coisas que não dá para esconder
Quero saber
O que você está sentindo
Me fale o que está preocupando você

Energia pura

Quero saber
No que você está pensando
Tem algumas coisas que não dá para esconder
Quero saber
O que você está sentindo
Me fale o que está preocupando você
Quero saber
No que você está pensando
Tem algumas coisas que não dá para esconder
Quero saber
O que você está sentindo
Me fale o que está preocupando você


Fonte: You Tube, Wikipédia, Letras.mus.br.

Words (Mix Version) 1982 - FR DAVID








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LETRA

Words, don't come easy, to me,
how can I find a way,
to make you see,
I love you
words don't come easy

Words, don't come easy, to me,
this is the only way,
for me to say
I love you
words don't come easy

Well I'm just a music man,
melodie 's so far my best friend
but my words are coming out wrong
I reveal my heart to you and,
hope that you'll believe it's true, 'cause

Words, don't come easy to me,
how can I find a way,
to make you see,
I love you,
words don't come easy

This is just a simple song,
that I've made for you on my own,
there's no hidden meaning, you know when I
when I say I love you honey,
please believe I really do, 'cause

Words, don't come easy to me,
how can I find a way,
to make you see,
I love you,
words don't come easy

It isn't easy,
words don't come easy....

Words, don't come easy, to me,
how can I find a way,
to make you see,
I love you,
words don't come easy

Don't come easy to me,
this is the only way,
for me to say,
I love you,
words don't come easy


TRADUÇÃO
"PALAVRAS"

Palavras, não vêm fáceis, pra mim
Como posso encontrar um jeito
Para fazer você ver?
Eu amo você
Palavras não vêm fáceis.

Palavras, não vêm fáceis, pra mim
Esta é a única maneira
Para eu dizer
Eu amo você
Palavras não vêm fáceis

Bem eu sou apenas um músico
A melodia é minha melhor amiga
Mas minhas palavras estão chegando
Então eu revelo meu coração pra você
E espero que você acredite que é verdade, pois...

Palavras não vêm fáceis pra mim
Como posso eu encontrar um jeito
Para fazer você ver?
Eu amo você
Palavras não vêm fáceis

Esta é apenas uma canção simples
Que eu mesmo fiz para você
Não há nenhum significado oculto, você sabe
Quando eu digo que eu amo você, doçura
Por favor acredite que eu realmente amo, pois...

Palavras não vêm fáceis pra mim
Como posso eu encontrar um jeito
Para fazer você ver?
Eu amo você
Palavras não vêm fáceis

Isto não é fácil
Palavras não vêm fáceis

Palavras não vêm fáceis pra mim
Como posso eu encontrar um jeito
Para fazer você ver?
Eu amo você
Palavras não vêm fáceis

Não vêm fáceis, pra mim
Esta é a única maneira
Para eu dizer
Eu amo você
Palavras não vêm fáceis


Fonte: You Tube, Letras.mus.br.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

CURIOSIDADE DOS ANOS 60 - 60 INFORMAÇÕES E CURIOSIDADES SOBRE OS INCRÍVEIS ANOS 60





A formação da primeira equipe da Rede Globo ocorreu em 1963. Cerca de dois anos depois, em 26 de abril de 1965 era finalmente inaugurada a emissora Rede Globo de Televisão. O primeiro programa a ir ao ar foi um infantil chamado Uni Duni Tê.

Paixão de outono, a primeira novela da recém-nascida emissora, foi ao ar em 14 de setembro de 1965. De autoria de Glória Magadan, ela teve apenas 50 capítulos. Uma observação: na época, Magadan era diretora do núcleo de dramaturgia da Globo.

O gênero telenovela surgiu no Brasil em 1951. A primeira telenovela foi Sua Vida Me Pertence, exibida pela extinta TV Tupi. No entanto, a primeira exibida diariamente no Brasil foi 2-5499 Ocupado, na antiga TV Excelsior, em 1963. Foi em 2-5499 Ocupado que os atores Glória Menezes e Tarcísio Meira começaram a formar aquele que foi um dos pares românticos mais conhecidos da dramaturgia.

A primeira telenovela com um hora de duração foi Os Miseráveis, produção da Bandeirantes de 1967. Antes disso, as novelas tinham, no máximo, meia hora.

A primeira novela de grande repercurssão (diga-se, uma verdadeira mania nacional) foi O Direito de Nascer, baseada em uma rádionovela de origem cubana. O Direito de Nascer foi exibida pela Tupi entre 1964 e 1965.

Um dos seriados de maior sucesso da grade da Tupi foi o brasileiro O Vigilante Rodoviário. Levado ao ar em 1962 e protagonizado pelo ator Carlos Miranda, a série conquistou o público adolescente e infantil. O sucesso foi tamanho que virou até história em quadrinhos. Anos mais tarde, O Vigilante Rodoviário seria retransmitido pela Rede Globo.

Criada pelo norte-americano Gene Roddenberry, a série Star Trek (“Jornada nas Estrelas” no Brasil e “O Caminho das Estrelas” em Portugal) estreou nos Estados Unidos em 8 de setembro de 1966.

Em 1964, Gene Roddenberry tentou vender a idéia da série para os estúdios MGM, que a rejeitou por achá-la ousada demais.

Star Trek - The Original Series teve somente três temporadas, mas fez tanto sucesso e angariou tamanha quantidade de fãs ao longo dos anos que motivou a criação de mais cinco franquias. São elas: Star Trek - The Animated Series; Star Trek - The Next Generation; Star Trek - Deep Space Nine; Star Trek - Voyager e Star Trek - Enterprise.

Você sabia que Michele Nichols e William Shatner protagonizaram em 1968 o primeiro beijo inter-racial num programa de televisão norte-americano?

Quem inicialmente foi convidado para o papel de Spock foi o ator Martin Landau, mas este recusou e foi substituído por Leonard Nimoy. Anos depois, Nimoy substituiu Landau na série Missão Impossível.

A saudação do povo vulcano foi criada pelo próprio Leonard Nimoy, inspirado numa saudação judaica.

O único ator a aparecer em todos os episódios da série original foi Leonard Nimoy.

Outras séries de TV de grande sucesso no Brasil dos anos 60 foram: James West, A Feiticeira, Bonanza, Jeannie é um Gênio, Doutor Kildare, A Família Adams, Perdidos no Espaço, Rin Tin Tin, Batman, National Kid, Os Monstros e Agente 86.

O primeiro registro fonográfico de Raul Seixas foi um disco de 78 RPM gravado em 1964. Continha as faixas Nanny e Coração Partido – versão brasileira de uma canção de Elvis Presley. O compacto nunca chegou a ser lançado.

Entre dezembro de 1960 e agosto de 1963, os Beatles fizeram 294 apresentações no Cavern Club.

A primeira aparição dos Beatles na TV americana foi no programa de Jack Paar, em março de 1964, onde o grupo exibiu uma versão ao vivo de "She Loves You".

Durante os cinco primeiros minutos da primeira apresentação dos Beatles no programa de TV norte-americano “Ed Sullivan Show”, em 1964, não foi registrado nenhum assalto ou homicídio cometido por jovens nos Estados Unidos.

O disco With The Beatles (Entre os Beatles), de 1963, foi lançado nos Estados Unidos como Meet The Beatles (Conheça os Beatles).

A Hard Day’s Night, disco dos Beatles de 1964, foi lançado no Brasil como o título em português Os Reis do Iê, iê, iê.

O Álbum Revolver, de 1966, foi lançado nos Estados Unidos com três músicas a menos. São elas: I’m Only Sleeping, And Your Bird Can Sing e Yesterday and Today. A explicação está no fato de que as gravadoras responsáveis pelos lançamentos faziam suas próprias seleções, dependendo do país em que o disco era lançado.

O LP Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band foi o primeiro disco no mundo com capa dupla, encarte com fotos e letras das músicas.

Sgt. Pepper’s foi a mais longa gravação do grupo de Paul, John, Ringo e George. Para concluí-lo eles levaram 700 horas ou 29 dias da vida dos quatro rapazes de Liverpool.

Era para Let it Be (1969), o último álbum da banda, ser lançado com o nome de Get Back. A faixa I Me Mine, de Let it Be, foi a última gravação do Beatles. Detalhe: foi gravada sem a participação de John Lennon.

O psicopata Charles Manson, responsável pelo brutal assassinato da atriz Sharon Tate e outras quatro pessoas em 1969, era fanático pelos Beatles. Além de dizer quer era um enviado por Deus, Manson se considerava o quinto Beatle.

O sucesso do grupo de Paul e John inspirou dois produtores de TV a criar uma série de TV com um grupo parecido chamado The Monkees. O sucesso do grupo foi imediato. Em 1967, o The Monkees era o grupo mais popular dos Estados Unidos.

A Jovem Guarda foi um movimento comportamental e musical dos anos 60 surgido a partír do programa Jovem Guarda, exibido nas tardes de domingo pela TV Record de São Paulo.

Aliás, a expressão Jovem Guarda começou a ser usada em 1965 com a estréia do programa na TV Record. A origem do termo ainda é nebuloso, mas acredita-se que tenha sido tirado de um discurso de Lênin, onde ele afirmou "O futuro pertence à jovem guarda porque a velha está ultrapassada".

As maiores influências dos músicos da Jovem Guarda foram o rock norte-americano dos anos 50 e 60, o rock brasileiro do início dos anos 60 (Celly e Tony Campello, principalmente) e a febre musical dos Beatles.

O termo “iê-iê-iê” foi usado como denominação do rock brasileiro dos anos 1960 (entenda-se Jovem Guarda). Dizia-se que Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléa e toda a turma da Jovem Guarda fazia “iê-iê-iê”. Esse termo surgiu de músicas como She Loves You, em que os Beatles repetiam “yeah-yeah-yeah”.

O programa Jovem Guarda era comandado por ninguém menos que Roberto Carlos e seus amigos Erasmo Carlos e Wanderléa. A idéia de convocar Erasmo e Wanderléa para dividir a apresentação do programa partiu de Roberto Carlos.

A lista de músicos que se apresentavam no programa era extensa: Golden Boys, The Fevers, Renato e seus Blue Caps, Jerry Adriani, Wanderley Cardoso, Martinha, Vanusa, Ronnie Von, Eduardo Araújo, Os Incríveis, Rosemary, Sérgio Reis, Silvinha, Ronnie Cord, Waldirene, Leno e Lilian, Os Vips, Nilton César e Trio Esperança, entre outros.

Roberto Carlos foi o primeio não-italiano a vencer o Festival de São Remo, em 1968.

O título de “Rei” foi dado a Roberto Carlos pelo apresentador de TV Chacrinha. A coroação ocorreu em 1966, durante um programa de Chacrinha.

Woodstock, o mais lendário festival de rock da história aconteceu nos anos 60. Entre as atrações do festiva estavam Jimi Hendrix, Grateful Dead, Joan Baez, Santana, Joe Cocker, Creedence Clearwater Revival, The Who, Janis Joplin e Jefferson Airplane, só para citar alguns.

Você sabia que grupos como Jethro Tull, Led Zeppelin, The Doors e ninguém menos que o The Beatles receberam convite mas se recusaram a participar de Woodstock?

Os Rolling Stones alcançam o status de superastros da música com a canção Satisfaction – 1º lugar nas paradas do Estados Unidos em 1965.

Os anos 1960 representaram uma época dourada para o rock britânico. Foi quando dezenas de bandas surgidas no Reino Unido invadiram as rádios, os palcos e os programas de TV dos Estados Unidos. A invasão britânica foi encabeçada pelos grupos The Beatles, Rolling Stones, The Animalas, The Who, Jethro Tull, The Kinks, Yardbirds, The Pretty Things e Led Zeppelin.

A Era de Ouro do Rock – é assim que os anos 1960 são definidos por muitos especialistas em rock. Não sem motivos! A década de 60 foi dos Beatles, da invasão britânica, do surf rock, da música de protesto e do surgimento do heavy metal. Foi na segunda metade da década que surgiram os precursores do metal: Black Sabath, Led Zeppelin, Deep Purple e Judas Priest.

O movimento de contracultura característico da época foi o hippie. Surgido como consequência da Geração Beat e da indignação dos jovens com a Guerra do Vietnã, o movimento hippie nasceu nos Estados Unidos e sobreviveu no Brasil até o início dos anos 80. Os hippies eram conhecidos por suas cabeleiras longas, pelas roupas velhas, pelo lema “Paz e Amor”, pelo misticismo, pela simpatia pela anarquia e pelo uso acentuado de drogas como a maconha e o LSD.

Também foi nos anos 60 que ocorreu a revolta do Stonewall Inn. Iniciada em 28 de junho de 1969, a revolta foi uma série de reações da comunidade gay de Nova York contra as batidas policiais no bar Stonnewall Inn, frequentados por gays, transexuais, travestis e lésbicas. Foi a partír de Stonewalll que surgiram todos os movimentos, entidades e paradas gays modernas.

Ocorreram diversos festivais da canção no Brasil, o primeiro em 1965 e o último em 1985. Os festivais mais lendários foram os da TV Record, quando o Brasil conheceu músicas como Alegria, Alegria (de Caetano Veloso), A Banda (Chico Buarque), Domingo no Parque (Gilberto Gil), Ponteio (Edu Lobo), Disparada (Geraldo Vandré) e Roda Viva (Chico Buarque).

Por falar em música brasileira, os dois maiores programas de TV sobre música nos anos 60 foram O Fino da Bossa, apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues; e Brasil 60, com apresentação de Bibi Ferreira.

O primeiro automóvel inteiramente fabricado no Brasil foi a Perua DKW, que começou a circular em 15 de novembro de 1957.

A Vemag (Veículos e Máquinas Agrícolas S.A.) foi um fabricante brasileiro que produziu sob licença os veículos da alemã DKW. Entre os modelos produzidos pela Vemag estão o cupê Fissore, o Caiçara, o Belcar e o Vemaguete.

Por falar em DKW, ela foi uma fabricante alemã de automóveis. Fazia parte do grupo Union, que integrava marcas como Horch, Wanderer e Audi. Comprada pela Volkswagen, a única marca que sobreviveu foi a Audi.

O DKW-Vemag Belcar era inicialmente chamado de Grande DKW-Vemag, mas acabou ganhando a denominação de Belcar – uma abreviação da expressão inglesa “beautiful car”.

Subsidiária da marca francesa Simca, a Simca do Brasil produziu modelos como o Simca Chambord, Simca Jangada, Présidence, Alvorada e Esplanada.

O primeiro Simca produzido no país foi o Chambord, em 1959. O Chambord serviu de base para todos os modelos Simca brasileiros, inclusive o Esplanada – seu sucessor definitivo.

Comprada pela norte-americana Chrysler, a Simca durou até a segunda metade dos anos 1960. Os últimos Alvoradas e Esplanadas saíram de fábrica como marcas da Chrysler do Brasil.

A Karmann-Ghia surgiu a partír da união da marca italiana Ghia com a alemão Karmann. Detalhe importante; os automóveis da Karman-Ghia foram produzidos pela alemã Volkswagen.

A fábrica da Karmann-Ghia brasileira foi inaugurada em 1960 na cidade de São Bernardo do Campo. Os primeiros automóveis saíram da linha de produção em 1962, sendo fabricados até a primeira metade dos anos 1970.

A pecinha responsável por esguichar água no para-brisa do Fusca era continuamente roubada nos anos 60 para… acredite se quiser, servir de anel! A moda do anel Brucutu (era assim que ele era chamado) foi inspirada por Roberto Carlos e pela turma da Jovem Guarda.

Os filmes mais vistos nos anos 60: West Side Story, A Primeira Noite de um Homem, Barbarella, 2001 – Uma Odisséia no Espaço, Sem Destino (Easy Rider), My Fair Lady, Doutor Jivago, Os Pássaros, Lawrence da Arábia, Quem Tem Medo de Virginia Woolf? e Mary Poppins.

Uma das personalidades mais comentadas dos anos 60 foi a baiana Marta Vasconcellos, vencedora do concurso de Miss Universo de 1968.

Na moda, surgiram os vestidos do tipo “tubinho” e a mini-saia (que, na verdade, nunca saiu de moda).

Chamado de Iguatemi, o primeiro shoppin center do Brasil foi inaugurado em São Paulo em 1966.

Abaixo, uma curiosa relação dos produtos que já existiam ou foram lançados durante os anos 60 (com nome do produto e ano de lançamento).
Aji-no-moto, tempero (glutamato monossódico) – 1949
Antarctica, guaraná - 1921
Aspirina, comprimidos – 1912
Avon, cosméticos – 1959
Band-aid, curativo – 1947
Bic, canetas – 1956
Biotônico Fontoura, xarope “fortificante” - 1910
Bis, chocolate - 1942
Catupiry, queijo - 1911
Chevrolet, automóveis -1924
Chicabon, sorvete - 1942
Cinzano, vermoute – 1878
Coca-Cola, refrigerante – 1942
Colgate, creme dental – 1927
Copag, baralhos - 1908
Coppertone, protetor solar – 1960
Corn Flakes, cereal - 1965
Diamante Negro, chocolate - 1939
Eno, antiácido - 1928
Eskibon, sorvete - 1942
Esso, postos de combustíveis – 1912
Fanta, refrigerante – 1964
Farinha Láctea Nestlté – 1876
Ferla, aveia - 1948
Ford, automóveis – 1919
Fujifilm, filmes fotográficos – 1958
Gessy, sabonete – 1913
Glasurit, tintas - 1967
Goodyear, pneus – 1919
Granado, polvilho antisséptico - 1903
Hellmans, maionese - 1942
Hollywood, cigarros – 1931
Jimmi, molho inglês - 1945
Juquinha, balas - 1945
Karo, xarope de glucose de milho – 1933
Knorr, caldos de carne e galinha – 1961
Kolynos, creme dental – 1917
L’oréal, cosméticos - 1939
Lux, sabonete – 1932
Maggi, caldos de carne e galinha - 1961
Maizena, amido de milho – 1874
Martini, vermoute – 1950
Matte Leão, chá - 1938
Mazola, óleo de soja – 1954
Melitta, filtro de papel – 1968
Minâncora, pomada - 1913
Moça, leite condensado – 1890
Nadir Figueiredo, copos - 1912
Nescafé, café solúvel - 1953
Nescau, achocolatado – 1932
Neston, farinha de cereais – 1958
Ninho, leite em pó - 1928
Omo, sabão em pó – 1957
Ovomaltine, achocolatado – 1930
Phebo, sabonete - 1936
Phillips, leite de magnésia - 1930
Prestígio, chocolate - 1962
Quaker, aveia – 1953
Rexona, desodorante – 1967
Royal, fermento em pó – 1945
Salada, óleo de soja - 1929
Seda, produtos para o cabelo – 1968
Seleções, revista – 1942
Seven Boys, pães e bolos - 1950
Shell, postos - 1914
Singer, máquinas de costura - 1858
Toddy, achocolatado – 1933
União, açucar - 1910
Yakult, leite fermentado - 1966
Ypióca, aguardente – 1846

Gírias dos anos 60 (o seu “significado” está entre parênteses):
Bacana (bom, bonito)
Boa pinta (de boa aparência)
Boazuda (mulher bonita)
Bolinha (estimulante)
Cafona (brega e de mal gosto)
Calhambeque (carro velho)
Cara (indivíduo)
Carango (carro)
Certinha (mulher bonita)
Chapa (amigo)
Duca (ótimo)
Duvi-de-o-dó - Duvidar de algo.
É de lascar - Situação complicada.
É fogo! (é difícil)
É uma brasa, mora! (é espevitada, danada)
Esticada (passar por vários restaurantes e bares noturnos)
Fossa (depressão, crise existencial)
Gamar (namorar)
Gata (mulher bonita)
Grana (dinheiro)
Legal! (ótimo!)
Mancar (desrespeitar compromisso)
Minissaia (saia curta)
Paca (muito)
Pão (homem bonito)
Papo firme (conversa séria)
Papo furado (conversa boba)
Patota (turma de amigos)
Pé de chinelo (pessoa sem expressão)
Pelego (líder sindical “puxa-saco”)
Pode vir quente que estou fervendo (excitada)
Pra frente (moderno)
Quadrado (conservador)
Sebo nas canelas (apresse-se, vamos rápido)
Sifu (deu-se mal)
Tremendão (rapaz bonito)
Ziriguidum (samba no pé, molejo de mulata)



Fonte: http://maisquecuriosidade.blogspot.com.br/2012/01/60-informacoes-e-curiosidades-sobre-os.html


segunda-feira, 29 de julho de 2013

OS MELHORES FILMES DOS ANOS 80 - 19






OS AVENTUREIROS DO BAIRRO PROIBIDO [1986]

"Classicaço". Este filme mostrou o deus da energia “Raiden” pela primeira vez. Muito legal este filme. Destaque para a transformação do Lo pan e para o Beholder que habita os sujos tuneis abaixo da Chinatown. Na história, Kurt Russel é um caminhoneiro que vai parar em Chinatow e se envolve no resgate da noiva de seu amigo, raptada pelo tal mago ante-diluviano Lo pan. Muito louco este filme.


"Big Trouble In Little China" (Os aventureiros do bairro Proibido é um americano de 1986, do gênero aventura, dirigido por John Carpenter, em mais uma parceria do diretor com o ator Kurt Russell.

ENREDO
O caminhoneiro Jack Burton e seu amigo Wang Chi, têm suas namoradas sequestradas por estranha gangue asiática. Precisam invadir o submundo sobrenatural de Chinatown para resgatá-las, alem de enfrentar o terrível e misterioso feiticeiro Lo Pan.

ELENCO
KURT RUSSELL como Jack Burton
KIM CATTRALL como Gracie Law
DENNIS DUN como Wang Chi
JAMES HONG como David Lo Pan
VICTOR WONG como Egg Shen
AL LEONG como Wing Kong Hatchet Man
KATE BURTON como Margo
DONALD LI como Eddie Lee
CARTER WONG como Thunder
PETER KWONG como Rain
JAMES PAX como Lightning
SUZEE PAI como Miao Yin
CHAO-LI CHI como Uncle Chu




FICHA TÉCNICA


PAÍS DE ORIGEM: ESTADOS UNIDOS
ANOS DE LANÇAMENTO: 1986
TIPO: COLORIDO
TEMPO DE DURAÇÃO: 99 MINUTOS
DIREÇÃO: JOHN CARPENTER
PRODUÇÃO: LARRY J. FRANCO
ROTEIRO: W. D. RICHTER, GARY GOLDMAN E DAVID Z. WEINSTEIN
IDIOMA: INGLÊS
MÚSICA: JOHN CARPENTER E ALAN HORWARTH
CINEMATOGRAFIA: DEAN CUNDEY
EDIÇÃO: STEVE MIRKOVICH, MARK WARNER E EDWARD A. WARSCHILKA
DISTRIBUIÇÃO: 20th CENTURY FOX
DATA DE LANÇAMENTO: 02 DE JULHO DE 1986
ORÇAMENTO: US$ 30 MILHÕES
RECEITA: US$ 11.100.000,00



IMAGENS DO FILME





















VEJA O FILME COMPLETO (LEGENDADO)





Fonte: You Tube, Wikipédia.


segunda-feira, 22 de julho de 2013

Major Tom (Coming Home) (Special Extended Club Version) 1983 - PETER SCHILLING

Ficheiro:Peter Schilling - Major Tom (Coming Home).jpeg






"Major Tom (Coming Home)" (alemão: Major Tom (Völlig losgelöst)) é uma canção do cantor alemão Peter Schilling, lançada no álbum "Error In The System". Com um caráter não oficial relacionado ao "Major Tom", personagem do álbum de 1969 "Space Oddity" de David Bowie, a canção retrata um personagem pego em um acidente espacial.

A canção foi gravada originalmente em alemão e lançado na Alemanha Ocidental em 3 de janeiro de 1983. Chegou a # 1 na Alemanha Ocidental, Áustria e Suíça. A versão em inglês foi lançada pela primeira vez nos EUA em 24 de setembro de 1983. Alcançou a primeira posição no Canadá, # 14 na tabela de singles Billborad Hot 100 em 1984 e # 4 na África do Sul. A versão em inglês da música também chegou a número dois na tabela de dance em os EUA.

Em 1994, Schilling lançou uma versão remixada com Bomm Bastic chamada Major Tom 94. Outro remix foi feito em 2000 (Major Tom 2000) e ainda outra em 2003 (Major Tom 2003).






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CLIPE





LETRA

Standing there alone,
the ship is waiting.
All systems are go.
"Are you sure?"
Control is not convinced,
but the computer
has the evidence.
No need to abort.
The countdown starts.

Watching in a trance,
the crew is certain.
Nothing left to chance,
all is working.
Trying to relax
up in the capsule
"Send me up a drink."
jokes Major Tom.
The count goes on...

4, 3, 2, 1
Earth below us
drifting, falling.
Floating weightless
calling, calling home...

Second stage is cut.
We're now in orbit.
Stabilizers up,
runnning perfect.
Starting to collect
requested data.
"What will it affect
when all is done?"
thinks Major Tom.

Back at ground control,
there is a problem.
"Go to rockets full."
Not responding.
"Hello Major Tom.
Are you receiving?
Turn the thrusters on.
We're standing by."
There's no reply.

4, 3, 2, 1
Earth below us
drifting, falling.
Floating weightless
calling, calling home...

Across the stratosphere,
a final message:
"Give my wife my love."
Then nothing more.

Far beneath the ship,
the world is mourning.
They don't realize
he's alive.
No one understands,
but Major Tom sees.
"Now the light commands
this is my home,
I'm coming home."

Earth below us
drifting, falling.
Floating weightless
coming home...
Earth below us
drifting, falling.
Floating weightless
coming, coming
home...
home.....


TRADUÇÃO
"Major Tom (Chegando Em Casa)"

Parada lá sozinha,
A nave está aguardando.
Todos os sistemas estão funcionando,
"Você tem certeza?"
O controle não está convencido,
Mas o computador
tem a prova:
"Não é necessário abortar".
A contagem regressiva começa.

Observando num transe,
A equipe está segura:
Nada ficou ao acaso,
Tudo está funcionando.
Tentando relaxar
Em cima na cápsula
"Me mandem uma bebida"
Brinca o Major Tom.
A contagem regressiva continua:

4...3...2...1...
A Terra abaixo de nós,
Vagueando, caindo,
Flutuando sem peso...
Chamando, chamando, o lar...

O segundo estágio está cortado,
Estamos agora em órbita.
Estabilizadores ativos,
Funcionando perfeitamente.
Começando a recolher
Os dados requisitados.
"O que isso afetará
Quando tudo estiver terminado?"
Pensa o Major Tom.

De volta ao controle de terra,
Há um problema:
Avance até o máximo dos foguetes.
Não estão respondendo!
"Alô Major Tom,
Você está recebendo?
Acione os foguetes de empuxo,
Estamos a postos"
Não há resposta...

4...3...2...1...
A Terra abaixo de nós,
Vagueando, caindo,
Flutuando sem peso...
Chamando, chamando, o lar...

Através da estratosfera
Uma mensagem final:
"Entreguem para minha esposa o meu amor"
Então nada mais...

Muito abaixo da nave
O mundo está de luto.
Eles não imaginam [que]
Ele está vivo.
Ninguém compreende,
Mas o Major Tom percebe [que]
Agora a vida comanda.
"Esta é minha casa,
Estou chegando em casa..."

A Terra abaixo de nós,
Vagueando, caindo,
Flutuando sem peso
Chegando em casa...
A Terra abaixo de nós,
Vagueando, caindo,
Flutuando sem peso
Chegando, chegando
Em casa..
Em casa...


Fonte: You Tube, Wikipédia, Letras.mus.br.

We Built This City (Special Club Mix) - STARSHIP







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LETRA

We built this city
We built this city on rock an' roll
Built this city
We built this city on rock an' roll

Say you don't know me, or recognize my face
Say you don't care who goes to that kind of place
Knee deep in the hoopla, sinking in your fight
Too many runaways eating up the night

Marconi plays the mamba, listen to the radio
Don't you remember
We built this city
We built this city on rock an' roll

We built this city
We built this city on rock an' roll
Built this city
We built this city on rock an' roll

Someone's always playing corporation games
Who cares, they're always changing corporation names
We just want to dance here, someone stole the stage
They call us irresponsible, write us off the page

Marconi plays the mamba, listen to the radio
Don't you remember
We built this city
We built this city on rock an' roll

We built this city
We built this city on rock an' roll
Built this city
We built this city on rock an' roll

It's just another Sunday, in a tired old street
Police have got the choke hold, oh, then we just lost the beat

Who counts the money underneath the bar
Who writes the wrecking ball into our guitars
Don't tell us you need us, 'cos we're the ship of fools
Looking for America, coming through your schools

(I'm looking out over that Golden Gate bridge
On another gorgeous sunny Saturday, not seein' that bumper-to-bumper traffic)

Don't you remember (remember)

(It's your favorite radio station, in your favorite radio city
The city by the bay, the city that rocks, the city that never sleeps)

Marconi plays the mamba, listen to the radio
Don't you remember
We built this city
We built this city on rock an' roll

We built this city
We built this city on rock an' roll
Built this city
We built this city on rock an' roll

Built this city
We built this city on rock an' roll
Built this city
We built this city on rock an' roll

(We built, we built this city) built this city
(We built, we built this city)
(We built, we built this city) built this city
(We built, we built this city)
(We built, we built this city) built this city
(We built, we built this city)
(We built, we built this city) built this city
(We built, we built this city)


TRADUÇÃO
"Construímos Esta Cidade"

Construímos esta cidade
Construímos esta cidade com rock 'n' roll
Construimos esta cidade
Construímos esta cidade com rock 'n' roll

Digamos que você não me conhece, ou reconhece o meu rosto
Digamos que não lhe importa quem vai nesse tipo de lugar
Envolvido na bagunça, afundando na sua luta
Fugitivos demais devorando a noite

Marconi toca a mamba, escute o rádio
Você não se lembra?
Construímos esta cidade
Construímos esta cidade com rock 'n' roll

Construímos esta cidade
Construímos esta cidade com rock 'n' roll
Construimos esta cidade
Construímos esta cidade com rock 'n' roll

Alguém sempre está jogando os jogos das empresas
E daí, sempre estão trocando os nomes das empresas
Só queremos dançar aqui, alguém roubou o palco
Nos chamam de irresponsáveis, nos tiram da jogada

Marconi toca a mamba, escute o rádio
Você não se lembra?
Construímos esta cidade
Construímos esta cidade com rock 'n' roll

Construímos esta cidade
Construímos esta cidade com rock 'n' roll
Construimos esta cidade
Construímos esta cidade com rock 'n' roll

É apenas mais um domingo, numa rua velha e cansada
A polícia está com o controle, oh, então acabamos de perder a batida

Quem conta o dinheiro embaixo do bar?
Quem escreve a bola de demolição para dentro de nossas guitarras?
Não nos digam que precisam de nós, porque somos a nau dos insensatos
Procurando os Estados Unidos, vindo através das suas escolas

(Estou olhando para a ponte Golden Gate
Em outro lindo sábado ensolarado, não estou vendo aquele trânsito engarrafado)

Você não se lembra? (se lembra)

(É a sua estação de rádio favorita, em sua cidade de rádio favorita
A Cidade à Beira da Baía, a Cidade que Agita, a Cidade que Nunca Dorme)

Marconi toca a mamba, escute o rádio
Você não se lembra?
Construímos esta cidade
Construímos esta cidade com rock 'n' roll

Construímos esta cidade
Construímos esta cidade com rock 'n' roll
Construimos esta cidade
Construímos esta cidade com rock 'n' roll

Construímos esta cidade
Construímos esta cidade com rock 'n' roll
Construimos esta cidade
Construímos esta cidade com rock 'n' roll

(Construímos, construímos esta cidade) construímos esta cidade
(Construímos, construímos esta cidade)
(Construímos, construímos esta cidade) construímos esta cidade
(Construímos, construímos esta cidade)
(Construímos, construímos esta cidade) construímos esta cidade
(Construímos, construímos esta cidade)
(Construímos, construímos esta cidade) construímos esta cidade
(Construímos, construímos esta cidade)


Fonte: You Tube, Letras.mus.br.

It's A Sin (Disco Mix) - PET SHOP BOYS




Pet Shop Boys é uma dupla de música pop britânica formada por Neil Francis Tennant e Christopher Sean Lowe no início dos anos 80.

São, ao lado de outros grupos, responsáveis pela ascensão da música pop eletrônica entre meados das décadas de 80 e 90, sendo considerados, por grande parte da imprensa britânica especializada, a maior dupla de pop eletrônico devido às letras inteligentes e à ousadia de muitos de seus arranjos.

É a dupla de maior sucesso na história do pop Inglês, com 36 músicas no top 20, 22 músicas no Top 10 e 11 álbuns top 10 na Inglaterra, atingindo vendas superiores a 100 milhões de discos no mundo inteiro. Em dezembro de 2006, o Pet Shop Boys foi indicado a 2 Grammy Awards por Best Dance Recording (''m With Stupid) e Best Eletronic / Dance Album (Fundamental - EMI).

Em Março de 2009 lançam seu mais novo álbum, chamado Yes, aclamado por público e crítica é considerado o sucessor de Very, álbum de 1993 e de maior sucesso da dupla até hoje.De Yes saíram os sucessos Love etc e Did you see me coming? (Ambas 1º lugar na billboard).

Seus maiores sucessos incluem as canções "West End Girls", "Domino Dancing", "It's A Sin", "Always On My Mind" (versão original de Elvis Presley) e "Go West" (versão original do Village People).

Em setembro de 2012 os Pet Shop Boys lançaram seu 11º álbum, chamado Elysium, gravado em Los Angeles. E teve como single a música Winner.Depois vieram mais dois singles a música Leaving (10ª posição na Billboard Dance) e Memory of The Future.

Em Julho de 2013 os Pet Shop Boys vão lançar o 12ª álbum da carreira, chamado de Electric, com produção de Stuart Price (que já produziu álbuns para Madonna e New Order), e tem como o single a música Axis.O álbum tem recebido pela crítica internacional aclamação como um dos melhores trabalhos de toda sua carreira, segundo um crítico comentou: Com Electric, os Pet Shop Boys se sucedem espetacularmente!






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LETRA

(Twenty seconds and counting...
T minus fifteen seconds, guidance is okay)

When I look back upon my life
It's always with a sense of shame
I've always been the one to blame
For everything I long to do
No matter when or where or who
Has one thing in common, too

It's a, it's a, it's a, it's a sin
It's a sin
Everything I've ever done
Everything I ever do
Every place I've ever been
Everywhere I'm going to
It's a sin

At school they taught me how to be
So pure in thought and word and deed
They didn't quite succeed
For everything I long to do
No matter when or where or who
Has one thing in common, too

It's a, it's a, it's a, it's a sin
It's a sin
Everything I've ever done
Everything I ever do
Every place I've ever been
Everywhere I'm going to
It's a sin

Father, forgive me, I tried not to do it
Turned over a new leaf, then tore right through it
Whatever you taught me, I didn't believe it
Father, you fought me, 'cause I didn't care
And I still don't understand

So I look back upon my life
Forever with a sense of shame
I've always been the one to blame
For everything I long to do
No matter when or where or who
Has one thing in common, too

It's a, it's a, it's a, it's a sin
It's a sin
Everything I've ever done
Everything I ever do
Every place I've ever been
Everywhere I'm going to - it's a sin
It's a, it's a, it's a, it's a sin
It's a, it's a, it's a, it's a sin

(Confiteor Deo omnipotenti vobis fratres, quia peccavi nimiscogitatione,
verbo, opere et omissione, mea culpa, mea culpa, mea maximaculpa)
[trans. "I confess to almighty god,
and to you my brothers,
that I have sinned exceedingly
in thought, word, act and omission,
through my fault, through my fault,
through my most grievous fault"]

(Zero!)


TRADUÇÃO
"É Um Pecado"

(vinte segundos e contando...
T menos quinze segundos, orientação é certa)

Quando passo minha vida em retrospecto
É sempre com um sentimento de vergonha
O único culpado sempre fui eu
Pois tudo o que desejo fazer
Não importa quando, onde ou quem
Tem uma coisa em comum também

É um, é um, é um, é um pecado
É um pecado
Tudo que sempre fiz
Qualquer coisa que faça
Todo lugar em que já estive
Qualquer lugar que eu vá
É um pecado

Na escola, me ensinaram como ser
Tão puro em pensamentos, palavras e ações
Não tiveram muito sucesso
Pois tudo o que desejo fazer
Não importa quando, onde ou quem
Tem uma coisa em comum também

É um, é um, é um, é um pecado
É um pecado
Tudo que sempre fiz
Qualquer coisa que faça
Todo lugar em que já estive
Qualquer lugar que eu vá
É um pecado

Pai, perdoe-me, eu tentei não fazer isso
Virei uma nova página, e aí rasguei-a de um só vez
Seja lá o que você ensinou, não acreditei
Pai, você lutou contra mim, pois eu não me importava
E ainda não entendo

Assim, passo minha vida em retrospecto
Sempre com um sentimento de vergonha
O único culpado sempre fui eu
Pois tudo o que desejo fazer
Não importa quando, onde ou quem
Tem uma coisa em comum também

É um, é um, é um, é um pecado
É um pecado
Tudo que sempre fiz
Qualquer coisa que faça
Todo lugar em que já estive
Qualquer lugar que eu vá
É um, é um, é um, é um pecado
É um, é um, é um, é um pecado

(Confiteor Deo omnipotenti vobis fratres, quia peccavi nimiscogitatione,
verbo, opere et omissione, mea culpa, mea culpa, mea maximaculpa)
[confesso a deus todo-poderoso
e a vós, irmãos e irmãs,
Que pequei muitas vezes
por pensamentos, Palavras, atos e omissões,
Por minha culpa, por minha culpa,
Por minha tão grande culpa]

(zero!)


Fonte: You Tube, Wikipédia, Letras.mus.br.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

DÉCADA DE 1960 - FRASES





Década de 1960 

A década de 1960, ou simplesmente década de 60 ou ainda anos 60 foi o período de tempo entre 1 de janeira de 1961 e 31 de dezembro de 1970. Vários países ocidentais deram uma guinada à esquerda no início da década, com a vitória de John F. Kennedy nas eleições de 1960 nosEstados Unidos, da coalizão de centro-esquerda na Itália em 1963 e dos trabalhistas no Reino Unido em 1964. No Brasil, João Goulart virou o primeiro presidente trabalhista com a renúncia de Jânio Quadros.


“Abaixo a sociedade de consumo.”

“A ação não deve ser uma reação, mas uma criação.”

“O agressor não é aquele que se revolta, mas aquele que reprime.”

“Amem-se uns aos outros.”

“O álcool mata. Tomem LSD.”

“A anarquia sou eu.”

“As armas da crítica passam pela crítica das armas.”

“Parem o mundo, eu quero descer.”

“A arte está morta. Nem Godard poderá impedir.”

“Antes de escrever, aprenda a pensar.”

“A barricada fecha a rua, mas abre a via.”

“Corram camaradas, o velho mundo está atrás de vocês.”

“A cultura é a inversão da vida.”

“10 horas de prazer já.”

“Proibido não colar cartazes.”

“Abaixo do calçamento, está a praia.”

“A economia está ferida, pois que morra!”

“A emancipação do homem será total ou não será.”

“O estado é cada um de nós.”

“A humanidade só será feliz quando o último capitalista for enforcado com as tripas do último esquerdista.”

“A imaginação toma o poder.”

“É proibido proibir.”

“Eu tinha alguma coisa a dizer, mas não sei mais o quê.”

“Eu participo. Tu participas. Ele participa. Nós participamos. Vós participais. Eles lucram.”

“Os jovens fazem amor, os velhos fazem gestos obscenos.”

“A liberdade do outro estende a minha ao infinito.”

“A mercadoria é o ópio do povo.”

“As paredes têm ouvidos. Seus ouvidos têm paredes.”

“Não mudem de empregadores, mudem o emprego da vida.”

“Nós somos todos judeus alemães.”

“A novidade é revolucionária, a verdade, também.”

“Fim da liberdade aos inimigos da liberdade.”

“O patrão precisa de ti, tu não precisas do patrão.”

“Professores, vocês nos fazem envelhecer.”

“A poesia está na rua.”

“A política se dá na rua.”

“Só a verdade é revolucionária.”

“Sejam realistas, exijam o impossível.”

“Não nos prendamos ao espetáculo da contestação, mas passemos à contestação do espetáculo. “

“A felicidade é uma ideia nova.”

“Teremos um bom mestre desde que cada um seja o seu.”

“Camaradas, o amor também se faz na Faculdade de Ciências.”

“Ainda não acabou!”

“Consuma mais, viva menos.”

“O discurso é contra-revolucionário. “

“Escrevam por toda a parte!”

“Um homem não é estupido ou inteligente: ele é livre ou não é.” (Médecine)

“Decretado o estado de felicidade permanente.”

“Milionários de todos os países, unam-se, o vento está mudando.”

“Não tomem o elevador, tomem o poder.”

“Exagerar é começar a inventar.”

“Decreto o estado de felicidade permanente.”

“Nenhuma liberdade aos inimigos da liberdade.”

“O despertador toca: primeira humilhação do dia”

“O poder tinha as universidades, os estudantes tomaram-nas. O poder tinha as fábricas, os trabalhadores tomaram-nas. O poder tinha os meios de comunicação, os jornalistas tomaram-na. O poder tem o poder, tomem-no!”

“Um só fim de semana não-revolucionário é infinitamente mais sangrento que um mês de revolução permanente”

“Acabareis todos por morrer de conforto”

“Não se chateiem! Chateiem os outros!” (Nanterre)

“Não me libertem, eu encarrego-me disso.”

“E se queimássemos a Sorbonne?”

“Não reivindicaremos nada. Não pediremos nada. Conquistaremos. Ocuparemos.”

“Levemos a revolução a sério, não nos levemos a sério.”

“Mesmo que não tenhas nada a dizer, fala na mesma.”

“Quando interrogados, responderemos com perguntas.”

“Vive sem limites e aproveita sem moderação.” (Conh-Bendit)





Fonte: Wikipédia, http://antifonia.net/68/?page_id=57


WALKMAN (ÍCONE DE ANTIGAMENTE) - VOCÊ AINDA LEMBRA?????




Walkman é uma marca registrada e pertence à Sony Corporation. É uma marca popular de uma série de tocadores ou leitores de áudio portáteis pertencente à Sony. O termo Walkman também é utilizado para se referir a aparelhos portáteis similares de reprodução de áudio estérreo de outros fabricantes. Com sua chegada, costuma-se dizer que mudaram os hábitos musicais, uma vez que cada pessoa pode carregar e ouvir seus sons preferidos e, principalmente, sem incomodar outras pessoas. Em março de 2007, a Sony prolongou a marca para Walkman Video, para lançamento do NW-A800, primeiro tocador portátil Walkman que reproduz vídeos flash.

Ao contrário do que muitos imaginam, o walkman foi criado por um brasileiro paulista Andreias Pavel.E depois de trinta anos de batalha judicial, a Sony terá de pagar R$ 30 milhões para o inventor do aparelho.

Quando o primeiro aparelho ficou pronto, em abril de 1979, os vendedores não ficaram muito entusiasmados com a idéia e afirmaram que o Walkman venderia pouco. Akio Morita que acreditava no novo produto, então, propôs um desafio: se o Walkman não vendesse pelo menos 100 mil unidades em seus dois primeiros anos de mercado, ele renunciaria à presidência da Sony. Akio ganhou a aposta e naquele período cerca de 1,5 milhões de tocadores de áudio Walkman foram vendidos.





História e design

Walkman Cassete

Walkman TPS-L2 (1979)





O Walkman original azul e prateado, modelo TPS-L2, foi colocado à venda no Japão em 1 de julho de 1979. No Reino Unido recebeu estereofonia (estéreo) e duas entradas para minifones, permitindo a duas pessoas ouvirem o mesmo aparelho ao mesmo tempo (embora fosse vendido com apenas um par de fones de ouvido). Também recebeu um botão chamado pressman, que ativava um microfone interno e cancelava parcialmente o som da fita cassete (k7) e permitindo o usuário falar sobre a música reproduzida. As duas entradas e o botão pressman foram excluídos do segundo modelo de Walkman.

Alguns aparelhos também possuem a capacidade de gravação. O Sony Walkman de maior qualidade de gravação foi o Walkman Professional WM-D6C, introduzido em 1984, de capacidade comparável com as de gravadores de cassete de sistemas não-portáteis. Incomum para um dispositivo portátil, o Walkman profissional teve medidores brilhantes do nível de gravação e que permitia-lhes o controle manual. Sua alimentação se dava por quatro pilhas AA ou corrente contínua elétrica local. Foi muito utilizado por jornalistas e desenvolveu um elo com entusiastas de som de alta fidelidade. Pouco comum para consumidores de produtos eletrônicos, esteve em produção, inalterada, por 20 anos. Um disco compacto de Henry Rollins foi gravado utilizando apenas um Walkman Pro.


Walkman WM-EX170 (1998)



Em uma competição feroz, primeiramente com Toshiba (Walky), Aiwa (CassetteBoy) e Panasonic, na década de 1980, a Sony atualiza o Walkman para o modelo WM-DD9 que apenas reproduz músicas. Lançado em 1989, durante o 10º aniversário do Walkman. É o único Walkman da história auto-reverso a usar dois motores e sistema de movimentação de disco similar para assegurar uma velocidade exata para os dois lados da fita cassete (somente um motor opera por momento, dependendo do lado da fita cassete que está sendo executado). O consumo de bateria também foi reduzido requerendo apenas uma pilha AA para funcionamento; adaptador para corrente contínua local opcional. É também equipado com uma cabeça de amorfa apertada que obtinha uma escala de frequência entre 20 e 20.000 Hz.

Na década de 1990, as fitas cassete foram, de modo geral, "passadas para trás" pelos emergentes tecnologias digitais, como CD, DAT e MiniDisc. Após 2000, os leitores de áudio portátil Walkman (e similares) que utilizam fita cassete tiveram suas produções reduzidas expressivamente.

O fim do fabrico do Walkman foi anunciado no dia 22 de Outubro de 2010. Nos 30 anos da sua existência, o Sony Walkman vendeu cerca de 200 milhões de unidades.



Walkman CD (Discman)


Sony Discman D121 (2001)




O primeiro Walkman baseado em CD foi lançado em 1984 e teve sua expansão mundial nos anos 90: modelo D-50 (D-5 em alguns mercados). Foi oficialmente chamado Discman, nome, assim como Walkman, utilizado para se referir a outros tocadores do mesmo tipo. Nos últimos anos, a Sony deixou de lado a marca Discman e passou a nomear todos os tocadores pessoais com a marca Walkman.

Tocadores mais recentes dispõem do recurso ESP (Electronic Skip Protection), que faz uma leitura prévia das faixas do CD e salva-as na memória on-board criando uma forma de amortecedor para evitar que o CD pare momentaneamente de ser executado enquanto o tocador é movido. Esta tecnologia recebeu o nome de G-Protection e traz uma área de memória maior, fornecendo a proteção adicional ao saltar.



Walkman MiniDisc


MiniDisc MZ1 (1992)





Quando foi lançado em 1992, o MiniDisc era comparável a um mini CD, capaz de armazenar até 74 minutos de música com uma qualidade de áudio quase próxima à de um CD e medindo apenas dois terços do tamanho de um CD normal. Hoje os MDs podem salvar músicas em forma de dados e reproduzi-las com qualidade similar à de um CD.

Os MiniDiscos possuem uma camada de plástico que protege a superfície do disco de poeiras. Os Walkman MiniDisc podem gravar músicas de uma fonte digital ou analógica, como o áudio ao vivo de sua entrada de microfones. A primeira unidade colocada à venda, modelo MZ-1, era relativamente grande demais para um tocador de bolso. O modelo sucessor, MZ-R2, e os posteriores, porém, são absolutamente compactos, sendo os tocadores pouco maiores que os discos em si.

As melhorias dos leitores portáteis Walkman de MinDisc foram feitas gradualmente com o passar dos anos. A adição do codec MDLP (MiniDisc LongPlay) aumenta em até quatro vezes a possibilidade de armazenamento máximo de músicas em um MD, porém, com alguma perda na qualidade do áudio. Em 2004, foi introduzido o Hi-MD, que permite que arquivos de computador com qualidade de CD fossem gravados nos discos pela primeira vez. Em 2005, a Sony ameniza as restrições em seu software SonicStage para permitir transferências digitais do computador para o MD e vice-versa.

Em 2011 a Sony colocou um ponto final na produção do MiniDisc Walkman devido à crescente queda na procura.



NetMD


Net MD MZ N510 (2004)




A Sony expandiu as possibilidades de um MiniDisc com o lançamento do NetMD (NetworkMD). Estes permitiram o uso de um PC para efetuar a conversão entre um CD ou um MP3 para formato ATRAC3 e uso de cabo USB para transferir músicas ao MiniDisc em um tempo muito menor do que o necessário para efetuar esta transferência com um caboline-in.

O MZ-N10 foi disponibilizado em 2002 na comemoração de dez anos da introdução do formato MiniDisc, lançado em 1992. O material utilizado para o exterior do produto foi uma liga de magnésio e a alimentação energética é feita por bateria de íon lítio recarregável com duração de até 24 horas de reprodução ininterrupta. O MZ-N10 permitiu que as transferências do computador para o MiniDisc fossem feitas em até 64 vezes mais rápido que o tempo da música, sem considerar o tempo para re-codificação.



Hi-MD


MiniDisc Hi-MD





Em 2004 a Sony introduz o formato Hi-MD. O Walkman MiniDisc Hi-MD utiliza discos Hi-MD com capacidade de armazenamento de 1 GB com a mesma forma física do MiniDisc tradicional. Também aceita MiniDisc comum, o qual pode ser inicializado em modo Hi-MD para 305 MB de capacidade por disco (com a habilidade adicional de armazenar áudio ou dados, como os discos Hi-MD).

Diferente do que ocorre com o NetMD, o Hi-MD permite transferências nos dois sentidos durante a sincronização com o computador. O modelo Hi-MD permite também gravação e transferência de arquivos sem perda de qualidade. Isto oferece um som semelhante ao do CD (ao contrário dos codecs ATRAC usados em MiniDiscs/NetMDs padrões).

O Walkman MiniDisc Hi-MD lançado em 2005 torna possível transferir um arquivo MP3 diretamente sem conversão para formato ATRAC. Entretanto, o SonicStage é requerido para transferência e encriptação no próprio disco. O áudio não mais pode ser transferido ao disco sem a utilização do SonicStage.



Fonte: Wikipédia.