@ Na televisão, no futebol e no cinema muitas coisas boas aconteceram, mas foi na música que realmente podemos considerar que os anos oitenta realmente foram uma década de ouro. O rock brasileiro realmente encorpou nessa década. O legal é que todas as grandes bandas de sucesso apareceram quase ao mesmo tempo, na mesma vertente. Quem não se lembra de Ritchie e sua menina veneno, dos rapazes do Ultraje à Rigor, Capital Inicial, Titãs, Lobão, Ira, Nenhum de nós e RPM, conduziram a música brasileira nos anos oitenta e muitos destes até hoje são sucesso, com muitos desses ainda fazendo parte do gosto musical não só da geração que era nova na época mais também da geração que é nova nos dias de hoje. No cenário da música mundial, fenômenos como Michael Jackson, Madonna, U2, Cindy Lauper, Duran-Duran, Pet Shop Boys e Lionel Ritchie também se consagraram e marcaram definitivamente os anos oitenta com seu talento e músicas inesquecíveis.
@ Músicas
Outros Fatos Marcantes
Lembrando da política, temos também dois momentos que fazem dos anos 80 algo inesquecível: primeiramente o final de um regime militar que já durava 21 anos e a eleição, ainda que indireta de um representante civil como presidente da república, o Sr. Tancredo de Almeida Neves, que infelizmente morreu antes de ser empossado, dando lugar ao senador maranhense, hoje senador pelo Amapá, José Ribamar Sarney. Outro fato marcante dessa década foi a primeira eleição direta para presidente da república, em 1989, vinte e cinco anos depois da eleição de Jânio Quadros, último presidente eleito pelo povo antes da ditadura.
@Anos 80
Televisão
Na televisão, temos muito o que recordar são novelas, seriados, programas e desenho, fazendo uma lista enorme de sucesso que marcaram e marcam até hoje a memória dos brasileiros, como o chacoalhar da pulseira de Sinhozinho Malta em Roque Santeiro ou a pergunta que parou o Brasil em Vale Tudo: “Quem matou Odete Roitman?”. Nas noites de Sábado, a briga era boa: Chacrinha na Globo, Raul Gil na Record, Viva a Noite com Gugu Liberato no SBT e o Flavio Cavalcanti, na Bandeirantes dividiam e divertiam o público com suas atrações. A grande verdade é que com o final do período militar, o otimismo e esperança invadiram o Brasil. Reviver essa época é sentir um sabor especial, é recordar muitas coisas boas. Torcemos para que este momento nunca saia de moda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário