Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013

OS MELHORES FILMES DOS ANOS 80 - 13/51




QUERO SER GRANDE
Muito legal este filme. Ele mostra um episódio bizarro na vida de um jovem que sentindo-se mal por ter que suportar o peso de crescer, ousou desejar ser grande diante de um brinquedo antigo esquecido num parque em Rode Island. O bizarro é que magicamente, ele vira um adulto conforme desejou. E daí começa a confusão. Um papel perfeito do Tom Hanks. A cena inesquecível é a do piano gigante.Pouca gente sabe, mas o filme tinha outro final, que foi extirpado. Quando o jovem volta a ser uma criança, abandonando sua namorada adulta em Nova York, ele volta à vida normal. É assim que o filme termina. Mas originalmente ele tinha uma outra parte no fim: Surge na sua turma da escola uma aluna nova. Pelo nome ele descobre que é sua namorada adulta que descobriu como rejuvenescer e voltou à infância para ficar com ele. Parece que tiraram este final do filme porque a associação de senhoras cristãs achou meio ofensivo uma mulher adulta ficar com uma criança (mesmo ela voltando a ser criança)!!!!!




"Big" ou "Quero Ser Grande" é um filme americano de 1988, responsável pela primeira indicação de Tom Hanks ao Oscar. O filme, dirigido por Penny Marshall, trata de uma criança que, através de uma misteriosa máquina cigana, se torna um adultoEnredo
Após ser humilhado por uma colega, que não queria namorar garotos mais novos, Josh (Hanks) vai a uma máquina de desejos, e pede para ser "grande". No dia seguinte, surpreendentemente, ele se vê transformado num adulto de trinta anos. Ao tentar contar a verdade para sua mãe, ela o expulsa de casa achando se tratar de um invasor.

Josh convence seu melhor amigo, Billy Kopecki, de sua identidade ao cantar uma "canção secreta" que apenas eles dois conheciam. Com a ajuda de Billy, ele aluga um apartamento em Manhattan e consegue um emprego numa empresa de brinquedos, a MacMillan Toy Company.

Uma das cenas mais memoravéis do filme ocorre entre Tom Hanks e Robert Loggia, que interpreta o chefe da companhia. Os dois se encontram numa loja de brinquedos FAO Schwarz, e Josh o impressiona por seu entusiasmo. Os dois acabam realizando um dueto num teclado eletrônico gigante, onde tocam "Chopsticks" e "Heart & Soul". Isso rende a Josh o emprego de seus sonhos: Passar o dia inteiro testando brinquedos - e ser pago por isso. Seu sucesso na empresa atrai a atenção de uma colega, Susan (interpretada por Elizabeth Perkins), e os dois iniciam um relacionamento. Num dado momento, Josh se vê tendo de escolher entre viver como um adulto com Susan ou retornar à sua família como uma criança. Josh tenta convencê-la a se juntar a ele, mas ela demonstra não estar disposta a reviver sua adolescência. Ele retorna ao normal e ela o deixa em sua casa, dizendo que eles poderiam se reencontrar no futuro.
Elenco

AtorPapel
TOM HANKSJoshua "Josh" Baskin
DAVID MOSCOWJosh Baskin
ELIZABETH PERKINSSusan Lawrence
ROBERT LOGGIAMacMillan
JOHN HEARDPaul Davenport
JARED RUSHTONBilly Kopecki
JON LOVITZScotty Brennen
MERCEDES RUEHLMrs. Baskin
JOSH CLARKMr. Baskin
DEBRA JO RUPPMiss Patterson

Repercussão
O filme foi aclamado de forma praticamente unânime, apresentando uma aprovação de 98% no site Rotten Tomatoes.

A cena do teclado já foi homenageada diversas vezes. Nos jogos Pokêmon Ruby e Sapphire, o filme está sendo exibido na televisão da casa do personagem principal. Na série de televisão "The Simpsons", no episódio " Liza vs. Malibu", Homer emula a cena, cantando "Rock Around The Clock" do cantor americana Bill Haley e o tema da série.
Premiações
Duas indicações ao Oscar: Melhor Ator (Tom Hanks) e Melhor Roteiro Original.
Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator - Comédia/Musical (Tom Hanks), além de ter sido indicado na categoria de Melhor Filme - Comédia/Musical.



Fonte: Wikipédia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário