Arco da velha, cacareco, do fundo do baú, sarcófago, é o novo!
Chegou o blog da hora em relação a Flashback. Tudo sobre as décadas de 70, 80 e 90. Muita música antiga, curiosidades, moda, cinema, política, brinquedos sobre os tempos de antigamente. Não perca tempo e embarque nesse maravilhoso túnel do tempo e tenha uma ótima viagem. Seja você um FlashBackManíaco participando, comentando, dando sugestões e sendo um dos nossos seguidores.
Páginas
▼
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
IMAGENS DE ANTIGAMENTE : ANOS 80 e 90
Lançado no final dos anos 80 o chiclete Band Aid Ouch Bubble Gum fez sucesso com a criançada. Quem se lembra? Ele era delicioso e a embalagem tinha um formato de uma caixinha “supimpa” pra gente guardar as bugigangas.
Algumas lembranças da Coca-Cola anos 80. Lembram das mini garrafas? Quem nunca colecionou? Clássico!
FITA K7 - MAMONAS ASSASSINAS
"Não apagavam, só borravam! " Esse era o lema das borrachas fabricadas pela Faber Castell no final dos anos 80. Eram lindas e colecionáveis com caricaturas de todos os personagens de sucesso da época (Mickey, Minnie, Pluto, Pateta e Pato Donald). Infelizmente sua funcionalidade não era apagar, e sim borrar todo o caderno daquele que ousava "tentar", mas eram irresistíveis e estavam presentes em quase todos os estojos da criançada. Quem se lembra?
Quem lembra desse? A maioria não recorda dele com tanto "amor", tinha um gosto estranho, e no pacote vinham algumas bolachas extras para jogar no meio da "gororoba"....
Quem não se lembra do delicioso chocolate Nesquik lançado pela Nestlé no final dos anos 80? Ele derretia na boca, e sua composição era rica em leite.Além disso, era bicolor (preto por fora e branco por dentro) com vários desenhos de coelhinhos espalhados por toda barra. Infelizmente a iguaria não durou muito tempo nas prateleiras, mas deixou saudade em quem pode provar.
Quem não se lembra dos barulhentos estalinhos adorados pelas crianças na década de 80? Também conhecidos como "biribinha" os mini-fogos infantis fizeram sucesso com os pequenos. Era ótimo para assustar, tacar no chão, na parede, além de ser super baratinho..Tinham o tamanho de uma ervilha, e vinham embrulhado em papel fino, branco ou colorido, com um rabinho retorcido, por onde geralmente pegavamos para atirá-lo. quem não adorava?
Clássico inesquecível lançado em "1960" pela empresa COLUNA e relançado nos anos 80 pela ESTRELA sob o nome de Futuro Arquiteto e Pequeno Construtor. As caixas apresentavam tamanhos diferentes e proporcionalmente um certo número de pecinhas, contendo paredes, pontes, telhados.... Era divertidíssimo e dava pra passar horas criando e recriando. Quem não amava perder todo tempo do mundo brincando de engenheiro?
Quem nunca experimentou essa iguaria que atire a primeira pedra! Eles eram um "tanto" enjoativos, mas ninguém sossegava enquanto não via o seu fim. E AI , QUAL ERA SEU FORMATO PREDILETO?
ADMITA: "ESSE ESTOJO JÁ FOI O SEU SONHO DE CONSUMO".
Quem se lembra da época que tínhamos que esperar horas para revelar nossas fotografias? Pois bem, agora você faz em questão de segundos.
Nem sei quando foi a última vez que usei um telefone público e você? Com o uso do celular, acredito que eles não têm mais muita utilidade.
Lê-se “videocassete” para quem não conhece xD. A VHS, como era chamada a fita, dava um trabalho enorme: tinha de ser rebobinada antes de devolver à locadora, tinha de se ajustar o tracking para se ter uma imagem melhor… Hoje, para voltar ao começo de um DVD, basta fechá-lo ou terminar o filme, e a qualidade ainda independe da fita. Ainda existem alguns desses aparelhos por aí, mas com certeza já foram deixados lá no passado.
Hoje não precisamos mais, mas já imaginou andar pela rua com um aparelho de som que era do tamanho do seu tórax? Pois bem, essa era a moda nos anos 1980. O que temos atualmente são aparelhos bem menores que possuem um som – não sei se tão alto – mas que é de muita melhor qualidade. Podemos até comparar o pessoal que os usava com os “funkeiros” que andam sem fone por aí…
Ainda existem alguns sendo usados por aí, mas agora a maioria é plano e fino, como os que temos em casa. Para quem não os conhece, imaginem um monitor ou uma televisão que tenha a tela e mais uns 25 cm de equipamentos atrás dela, tudo isso para gerar uma imagem com uma qualidade não tão boa quanto o de um LCD.
Quem aí já ouvir no DOS? Esse era um sistema operacional que vinha junto dos primeiros computadores, existiam vários tipos, e servia para acessar programas e tudo o mais antes do Microsoft Windows surgir, era como o Windows Explorer do computador, mas em uma tela branca em que você tinha de digitar para entrar em um programa ou jogo.
Sem dúvida você encontrará um na casa de seus avós. Pense em um telefone grande com um disco no meio. Um fato interessante é que o termo discar vem justamente desse tipo de telefone.
Antes da digitação, havia a datilografia. Eram aquelas máquinas grandes que precisávamos colocar um papel e voltar o rolo para o começo quando chegássemos ao final de um parágrafo. Existia até um curso e uma profissão para isso. O datilografo não podia errar uma letra do documento ou senão o papel era perdido, além disso, eles eram muito rápidos no que faziam. Hoje, esse cargo não mais é útil, todo mundo sabe digitar. Sabiam que o disposição das letras no teclado deriva da maquina de escrever?
Na época onde videogame não era algo muito comum, o futebol virtual da galera o jogado com os famosos botões, que se tornaram uma grande mania nacional na década de 90.
O jogo possuía diversas modalidades, que variavam de estado para estado, sendo as mais famosas:
- Modalidade bola 12 toques, conhecida como regra Paulista;
- Modalidade Bola 3 Toques, conhecida como Bola 3 Toques;
- Modalidade Disco, conhecida como regra Baiana.
Além de várias regras, também existiam os mais diversos tipos de botão, que iam desde vidro até plástico. Alguns vinham com adesivos que eram estampados com os escudos de clubes famosos ou mesmo com os rostos dos jogadores.
Infelizmente com o videogame o futebol de botão acabou perdendo bastante espaço e é pouco visto hoje em dia, porém ainda existem campeonatos espalhados por todo o país.
Criado em 1998 por Dave Hampton, o Furby era um robozinho que tinha como objetivo original substituir o Tamagotchs, dando aos bichinhos virtuais uma vida fora da tela.
E assim como seus concorrentes virtuais, os Furbys possuíam um ciclo de vida e precisavam receber cuidados do seu dono, caso contrário eles poderiam ficar muito doentes. Com o passar do tempo, podia-se notar uma evolução no bonequinho, que começava a falar novas palavras (em inglês). Além disso, ele era capaz de sentir cocegas, diferenciar o dia da noite (claro e escuro na verdade) e também notar a presença de outro Furby por perto, tudo isso era feito através de sensores que vinham dentro dele.
Devido a essas características tecnológicas, bastante surpreendentes para época, os bonequinhos tornaram-se um sucesso mundial vendendo mais de 40 milhões de unidades.
Lançado nos anos 80, os ioiôs da Coca tornaram uma mania enorme entre os jovens da época, todo mundo na escola tinha o seu e a hora do recreio era hora de jogar ioiôs com os amigos, cada um tentando fazer uma manobra mais legal que a outra.
O Ultrabook mais barato do brasil! Em 12x de R$ 65,67O tempo passa tão depressa que muitas vezes não nos damos conta de quanta coisa já vivenciamos. São milhares de experiências, lições de vida e aprendizados que ficaram adormecidas dentro de nós.
Contudo, basta uma pequena imagem, um som, um sabor ou até mesmo um cheiro peculiar para nos levar de volta a um tempo já vivido, saudoso… simplesmente incomparável!
ESSE EU FIZ, A GENTE FAZIA OS BURACOS NAS EXTREMIDADES DA LATA DE LEITE NINHO, FURAVA COM PREGO E MARTELO COLOCAVA O BARBANTE , EM SEGUIDA ENCHIA DE AREIA DENTRO DA LATA E FECHAVA A TAMPA , PRONTO ESTAVA PRESTES A BRINCAR COM O ROLO COMPRENSOR QUE ARRUMAVA AS ESTRADINHAS ETC ETC….
APARELHO DE SOM DA GRADIENTE QUEM TINHA ERA SÓ OS RICOS HE HE HE !!!!!
PRODUTOS DE PERFUMES DOS ANOS 80
ESSE RELÓGIO DE CALCULADORA ANOS 80 ERA DA HORA, UM COMPUTADOR EM SEUS PULSOS DOS ANOS 80
TER UM REVOLVER DE BRINQUEDO DOS ANOS 80 QUE TINHA QUE SER CARREGADO COM ESPOLETA ERA SINAL DE SONHO REALIZADO E MUITOS SUSTOS E BRICADEIRAS DE FAROESTE!
O tempo passa tão depressa que muitas vezes não nos damos conta de quanta coisa já vivenciamos. São milhares de experiências, lições de vida e aprendizados que ficaram adormecidas dentro de nós.
Contudo, basta uma pequena imagem, um som, um sabor ou até mesmo um cheiro peculiar para nos levar de volta a um tempo já vivido, saudoso… simplesmente incomparável!
O tempo passa tão depressa que muitas vezes não nos damos conta de quanta coisa já vivenciamos. São milhares de experiências, lições de vida e aprendizados que ficaram adormecidas dentro de nós.
Contudo, basta uma pequena imagem, um som, um sabor ou até mesmo um cheiro peculiar para nos levar de volta a um tempo já vivido, saudoso… simplesmente incomparável!
Ganhe camisetas toda semana! Ajudará com o plantio de árvores nativas Muitas são as lembranças de quem teve a oportunidade de viver nos anos 80. Filmes, brinquedos, desenhos, dentre tantas coisas nos fazem relembrar os velhos tempos, onde as preocupações eram outras, onde muitas coisas pareciam ser mais fáceis.
A vida é feita de momentos, e sempre vale a pena relembrar o que de melhor vivemos, mesmo hoje parecendo tão sem graça, nos divertiu muito, tornando a vida mais agradável.
Confira esta galeria de fotos e relembre um pouco do melhor dos anos 80.
Nenhum comentário:
Postar um comentário