FlashBackMania Web Radio

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

SAUDADES DOS ANOS 80..........




A saudade de anos passados bateu e para os fãs dessa época é o bastante para agitar uma onda de revival e virar moda. Para muita gente foi uma década perdida, principalmente no que diz respeito ao aspecto econômico. Mas não só de coisas ruins os anos 80 promoveram, muita coisa boa aconteceu e até nos dias de hoje encontramos ou ouvimos falar de jogos, brinquedos que viraram clássicos ou referência.



Anos de Ouro
Na televisão, no futebol e no cinema muitas coisas boas aconteceram, mas foi na música que realmente podemos considerar que os anos oitenta realmente foram uma década de ouro. O rock brasileiro realmente encorpou nessa década. O legal é que todas as grandes bandas de sucesso apareceram quase ao mesmo tempo, na mesma vertente. Quem não se lembra de Ritchie e sua menina veneno, dos rapazes do Ultraje à Rigor, Capital Inicial, Titãs, Lobão, Ira, Nenhum de nós e RPM, conduziram a música brasileira nos anos oitenta e muitos destes até hoje são sucesso, com muitos desses ainda fazendo parte do gosto musical não só da geração que era nova na época mais também da geração que é nova nos dias de hoje. No cenário da música mundial, fenômenos como Michael Jackson, Madonna, U2, Cindy Lauper, Duran-Duran, Pet Shop Boys e Lionel Ritchie também se consagraram e marcaram definitivamente os anos oitenta com seu talento e músicas inesquecíveis.



Outros Fatos Marcantes
Lembrando da política, temos também dois momentos que fazem dos anos 80 algo inesquecível: primeiramente o final de um regime militar que já durava 21 anos e a eleição, ainda que indireta de um representante civil como presidente da república, o Sr. Tancredo de Almeida Neves, que infelizmente morreu antes de ser empossado, dando lugar ao senador maranhense, hoje senador pelo Amapá, José Ribamar Sarney. Outro fato marcante dessa década foi a primeira eleição direta para presidente da república, em 1989, vinte e cinco anos depois da eleição de Jânio Quadros, último presidente eleito pelo povo antes da ditadura.



Televisão
Na televisão, temos muito o que recordar são novelas, seriados, programas e desenho, fazendo uma lista enorme de sucesso que marcaram e marcam até hoje a memória dos brasileiros, como o chacoalhar da pulseira de Sinhozinho Malta em Roque Santeiro ou a pergunta que parou o Brasil em Vale Tudo: “Quem matou Odete Roitman?”. Nas noites de Sábado, a briga era boa: Chacrinha na Globo, Raul Gil na Record, Viva a Noite com Gugu Liberato no SBT e o Flavio Cavalcanti, na Bandeirantes dividiam e divertiam o público com suas atrações. A grande verdade é que com o final do período militar, o otimismo e esperança invadiram o Brasil. Reviver essa época é sentir um sabor especial, é recordar muitas coisas boas. Torcemos para que este momento nunca saia de moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário