FlashBackMania Web Radio

domingo, 10 de outubro de 2010

CURIOSIDADES MUSICAIS DOS ANOS 80




MÚSICA:

  Quando criança cantava “Marcha soldado cabeça de papel...”?

  Chegou a cantar na época da ditadura: “...Esse é um País que vai prá frente, lá rá lá rá...” (está indo até hoje e ainda não chegou...)

  Ou então “...eu te amo meu Brasil, eu te amo...”

  Você comprou o LP “O Passo do Lui”? Sabe qual grupo de rock dos anos 80 o produziu?

  E o primeiro LP ou cassete da Blitz que tinha 2 músicas censuradas? (As músicas faixa 5 do lado b “ela quer morar comigo na rua” e a faixa 6 do labo b “cruel, cruel esquizofrenético blues” estão interditadas para execução pública) era o tempinho da Dita-dura.

  Eu tenho o LP do Capital Inicial com um selo na capa escrito “Proibida a radiodifusão e a execução pública da faixa 'Veraneio Vascaína', venda proibida a menores de 18 anos”.

  Lembra do Lobão E OS RONALDOS?

  Kid Abelha E OS ABÓBORAS SELVAGENS?

  Lembra dos grupos RPM e Nenhum de Nós?

  E o Metro? (...“nada ultrapassa a velocidade do amor...”)

  E o Barão Vermelho com Cazuza? (assisti um dos primeiros shows deles no Planetário da Gávea com uns amigos)

  Comprou o primeiro LP do Ultraje a Rigor, Legião Urbana?

  Em 1984 eu comprei o LP de um grupo de Brasília com as músicas Será, Geração Coca-Cola e Teorema. Na capa vinha escrito “ouça no volume máximo”. Os integrantes do grupo eram Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá, Renato Rocha e Renato Russo. Fácil não é?

  Ouviu Menudo e/ou New Kids on the Block no rádio?

  Para você homem que era homem não cantava “...não se reprima, não se reprima” ou “...sobe em minha moto...”

  Seus pais curtiam o grupo Pholhas?

  E quando apareceu o tal CD você só comprava os que eram DDD.

  Dançou a lambada do Beto Barbosa?

  Você lembra quando o Ronnie Von jogava a franjinha de lado cantando Meu Bem?

  Você sabia de có-e-salteado a música do Bat Masterson?

  Seu toca-discos tinha controle de velocidade, 33, 45 e 78 RPM?

  Lembra que virava e mexia dava para ganhar um disco compacto em alguma promoção? Olha esse que eu ganhei no Bob's com o Herva-Doce e o Roupa-Nova.

  Foi ao Rock’n’Rio I (“Se a vida começasse agora e o mundo fosse nosso de vez”) em Jacarepaguá? Tá bom, tá bom, e no Rock in Rio II no Maracanã? Não? ...Eu fui nos 3 hé, hé, hé...

  Ouvia o USA For Africa, cantando We Are The World, e comprou o longplay?

  E o Band Aid, cantando Do They Know It’s Christmas?

  Você ainda lembra das letras do Balão Mágico?

  Gostava das músicas da Patotinha?

  E das Harmony Cats?

  Tá bom, mas você também achava as Melindrosas bem gatinhas não?

  E as meninas do Meia Soquete (A Adriane Galisteu é a menina à esquerda da foto)?

  Ok, você venceu, as duas gatas do Trio Los Angeles eram as melhores de todas.

  Gostava do João Penca e Seus Miquinhos Amestrados?

  Não entendia porquê “...mulher é bicho esquisito, todo mês sangra...”

  Lembra da Gang 90 e Absurdets?

  E do grupo Sempre Livre? “...eu sou free, sempre free, eu sou free de mais...”

  Cantou “...troque seu cachorro por uma criança pobre...”?

  Lembra que o Lulu Santos era casado com a Scarlet Moon?

  E o George Michael, também era macho e tinha uma dupla chamada Wham. Lembra? “Whake me up, before you go...”

  Por falar em macho... Você não achava aqueles caras do Locomia meio esquisitos cantando e dançando todos papagaiados e com uns leques enormes?

  E do Camisa de Vênus? Lembra da música Silvia? Eu conhecia algumas que odiavam essa música, porque será?

  Escutava a Transamérica no meio da década de 80 quando ela era “maneira”?

  Ía para os bares nos sábados à noite com os amigos conversar e escutar cantores desconhecidos cantando, Espanhola, Amigo, Coração de Estudante e etc?

  Achava esquisitão o Boy George cantando “...karma karma karma chameleon... no grupo Culture Club

  Lembra dos Paralamas DO SUCESSO cantando Química. Isso era um hino para mim na época do vestibular. “...e odeio química, química...”. Até que gostava de química mas, quando dois moles de sei lá o quê misturados a 4 moles de qualquer coisa formavam um composto de massa atômica de quiprocó.... ficava doido. Ainda lembra o que é: uma ligação covalente dativa? e uma mistura azeotrópica? Uma molécula com isomeria desvia ou não o plano da luz? E uma CETONA (não é para tirar esmalte da unha não)? Isso serviu para alguma coisa útil em sua vida?

2 comentários:

  1. Olá meu nome é Eliane ,trabalho em uma rádio e tenho programa de flashback adoro ficar pesquisando conteúdos e curiosidades dos anos 60,70 e 80..adorei o blog,um grande abraç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane, tudo bem!?

      Que bom você ter gostado de nosso blog!
      Como temos esse gosto em comum, podemos atá trocar informações sobre os anos 60, 70, 80 e 90.
      Se você desejar algum assunto sobre flashback, é só passar um e-mail para flashbackmania@yahoo.com.br, e nós teremos muito prazer em responder.

      Continue sempre postando comentários em nosso blog e ajude a tornar o FLASHBACKMANIA ainda melhor!

      Um forte abraço!

      EQUIPE FLASHBACKMANIA

      Excluir