FlashBackMania Web Radio

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Boogie Oogie Oogie [extended] - A TASTE OF HONEY



Em 1971, o tecladista “Perry Kibble” e a cantora/guitarrista “Janice Marie Johnson” estavam desempregados e decidiram unir seus trabalhos ao de outros dois integrantes. Estava formada a banda “A Taste Of Honey”. O grupo cujo nome foi escolhido de uma música de “Herb Alpert” começou a se apresentar em cervejarias no sul da “California”.


Quando “Gregory Walker” deixou o grupo em 1976, “Hazel Payne”, uma segunda guitarrista feminina, foi chamada para completar a banda.

Foi numa audição promovida pelos produtores “Larry & Fonce Mizell” com executivos da “Capitol Records” que o grupo assinou o primeiro contrato em 1978. No primeiro LP, “Boogie Oogie Oogie”, ingressou no “Hot 100” da revista “Billborad”. Semanas mais tarde chegaram na décima primeira posição. O grupo ainda recebeu o “Grammy” de artista revelação de 1978.
Em 1979 o grupo ficou reduzido a um “duo feminino” com “Janice Marie” no baixo e guitarra e “Hazel” na guitarra e teclados. O álbum “Another Taste” não alcançou o mesmo sucesso do anterior, ficando o destaque para “Do it good”.

Já o álbum “Twice As Sweet” marcou o retorno do grupo às paradas de sucesso. Com a produção “de George Duke”, “Rescue me” atingiu a décima sexta posição, “I’m Talking about you” figurou na 64ª posição e a romântica “Sukiyaki”, uma canção japonesa traduzida para o Inglês, atingiu a primeira posição na parada de “Rhythm & Blues”.
O álbum seguinte “Ladies Of The Eighties”, destacou “We’ve got the groove” e a I’ll try something new”, uma balada romântica que pegou carona na anterior “Sukiyaki”.

Em 1984 a “Capitol” lançou um remix de “John Luongo” para “Boogie Oogie Oogie”, época em que a grupo se desfez . A canção também foi utilizada pela rede de lanchonetes “Burger King” numa campanha publicitária em 1999.


ESCUTAR / LISTEN



CLIP


O FlashBackMania espera que você tenha gostado.
Deixe sua opinião via comentário e ajude a construir um blog melhor.
Sua participação é muito importante.
Dê sua nota nesta postagem logo abaixo!!!!!
A Equipe FlashBackMania manda um forte abraço pra Karinne Sales, Elizabeth Oliveira, Juliana Rocha, Paulo, Anderson aps, Fernanda, MJ Downloads e Michael21234.


Nenhum comentário:

Postar um comentário