FlashBackMania Web Radio

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Give Me The Night [instrumental] - GEORGE BENSON



George Benson (Pittsburgh, 22 de março de 1943) é um guitarrista americano de Smooth Jazz.
Benson nasceu em Pittsburgh, em 22 de março de 1943, numa família de refinados músicos amadores. Aos seis anos já tinha começado a se apresentar ao público. Um ano depois, sua mãe se casou com um eletricista que também tocava violão de jazz amplificado. O jovem George implorou ao padrasto que lhe ensinasse a tocar. Infelizmente, suas mãos eram pequenas demais para alcançar o instrumento em toda sua extensão e ele acabou ganhando um ukulele (pequeno violão de quatro cordas). Mesmo assim, alguns anos mais tarde, Benson ganhou sua primeira guitarra. Em 1953 - ainda 10 - ele gravou o single "She Makes Me Mad" nos estúdios da RCA.
Em 1963, Benson lança seu primeiro disco, "The New Boss Guitar Of George Benson", pelo selo Prestige, passando ainda por diversas gravadoras durante a década de 60. Até que em 1971, ele assina pela gravadora CTI, onde o produtor Creed Taylor tenta promover um novo estilo musical, fundindo jazz e pop. Pela CTI, Benson começa a crescer cada vez mais no mundo da música e em 1975, ele alcança seu primeiro sucesso com "Supership". A partir de 1976 Benson redirecionou sua carreira completamente deixando de lado o Jazz e caminhando para o Pop.
Ao longo dos anos, Benson continuou gravando diversos sucessos, entre eles, "This Masquarade", "Breezin", "In Flight", "Nature Boy" e "On Broadway". Até que em 1980, seu disco "Give Me The Night" (produzido por Quincy Jones), conquista o Grammy, com uma suave e dançante combinação musical. Hits floresciam rapidamente na vida de George Benson nos anos 80, à medida que abandonava suas raízes no jazz em busca da acessibilidade do pop. Em 1981, "Turn Your Love Around" chegou ao top 30 inglês, enquanto que em 1982, "Never Give Up On A Good Thing" se saiu melhor ainda, chegando a 14ª .

ESCUTAR / LISTEN



CLIP


Nenhum comentário:

Postar um comentário