FlashBackMania Web Radio

sábado, 26 de novembro de 2011

I'm Coming Out (Almighty 12inch Anthem Mix) - DIANA ROSS



"I'm Coming Out" (Estou saindo [do armário] ou Estou me revelando) é uma canção originalmente gravada por Diana Ross e lançada por ela como um compacto simples no ano de 1980. A canção foi composta e produzida por Bernard Edwards e Nile Rodgers, membros da banda Chic, para o álbum Diana.

INSPIRAÇÃO PARA LETRA

Nile Rodgers, co-escritor e co-produtor da canção, disse que se inspirou para escreveu a canção após ter ido à uma discoteca da Califórnia e lá ver inúmeras drag queens fantasiados de Diana Ross. Ross, nessa época, já se auto-denominava uma ícone da comunidade gay.

SUCESSO COMERCIAL

Quando a canção foi lançada como um compacto simples no outono de 1980, fãs de Ross e membros das comunidades gay, lésbica, bissexual e transexual abraçaram-na como um "hino gay".
A canção se tornou um dos maiores sucessos comerciais da carreira de Ross, atingindo a posição de número cinco na lista dos 100 singles mais vendidos da Revista Billboard e sendo certificada com o disco de ouro pela RIAA.
Quando a canção foi lançada Ross revelou que estava abandonando a Motown Records após vinte anos de ter entrado para a gravadora. Mais tarde, Ross assinou um contrato de 20 milhões de dólares com a RECA Records.
Ross, de vez em quando, inicia seus shows cantando "I'm Coming Out".

POSIÇÃO NAS LISTAS DE MAIS VENDIDAS

Billboard Hot 100 - EUA:  5a. colocada
Billboard Singles de R&B - EUA: 6a. colocada
Billboard Singles de Dance Music mais tocada em boates - EUA: 1a. colocada
Reino Unido: 13a. colocada

FICHA TÉCNICA

ÁLBUM: Dianna - single
LANÇAMENTO: 1980
FORMATO: disco de vinil
GÊNERO: Soul / Pop
DURAÇÃO: 5:26
GRAVADORA: Motown Records
COMPOSIÇÃO: Bernard Edwards e Nile Rodgers
PRODUÇÃO E ARRANJOS: Bernard Edwards e Nile Rodgers

ESCUTAR / LISTEN



CLIP


Nenhum comentário:

Postar um comentário