FlashBackMania Web Radio

segunda-feira, 29 de abril de 2013

You Make Me Feel (Mighty Real) [long version by fggk] 1978 - SYLVESTER





"You Make Me Feel (Mighty Real)" é o título de um single de disco music de 1978 do cantor norte-americano Sylvester. A canção foi escrita por James Wirricke e por Sylvester e aparece no álbum Step II, 1978.

A letra de "You Make Me Feel (Mighty Real)" celebra a vida, os prazeres simples como beijos, abraços, a dança e o mundo da disco. Com diversos efeitos sonoros, palmas combinadas e a interpretação em falsete de Sylvester, a canção tornou-se um clássico atemporal. A canção foi a primeira de Sylvester sucesso no Top 10 do Reino Unido, onde alcançou a posição # 8 no UK Singles Chart em outubro de 1978. Nos EUA, o single foi seu segundo Top 40, atingindo 36ª colocação na tabela Billboard Hot 100 e a posição 20ª no Billboard R&B / Hip-hop Songs. O single foi lançado em 1978 com "Disco Heat" no lado A e "You Make Me Feel (Mighty Real)" no lado B, e ambos foram populares nas danceterias da época. As duas músicas atingiram a primeiro lugar na Billboard Hot Dance Club Songs onde permaneceram durante seis semanas entre agosto e setembro de 1978. Estas duas canções ajudaram a estabelecer a carreira de Sylvester como um notável intérprete de música dance e disco, tanto nos Estados Unidos quanto no exterior.

"You Make Me Feel (Mighty Real)" foi regravada por outros músicos, incluindo o cantor britânico Jimmy Somerville, ex-integrante das bandas Bronski Beat e The Communards. Sua versão cover da canção de 1989 alcançou a posição # 5 no UK Singles Chart em janeiro de 1990 e tornou-se a versão que mais avançou na tabela musical do Reino Unido, superando a versão original. A versão de Somerville aparece em seu primeiro álbum solo, Read My Lips.

Em 1991, a atriz e comediante Sandra Bernhard gravou sua própria versão do single, que é uma homenagem a Sylvester, em seu álbum Excuses for Bad Behavior (Part One). Uma série de singles remixados foram lançados em 1994 e alcançando a posição # 13 na Billboard Hot Dance Club Play em final de 1994.

A gravação do cantor de house music Byron Stingily, ex-integrante da banda Ten City, atingiu a 1ª colocação na tabela musical dedance music norte-americana, onde passou uma semana no topo do gráfico em março 1998. Embora tenha havido casos em que a mesma canção, gravada por dois artistas diferentes, na tabela Billboard Hot Dance Clube Play é de ocorrência bastante rara ("Don't Leave Me This Way" é um exemplo). Esta versão também atingiu # 13 no Reino Unido






BAIXAR - DOWNLOAD



CLIPE




LETRA


You mean I've been dancin' on the floor darlin'

And I feel like I need some more and I

Feel your body close to mine and I

Move on love it's about that time

Make me feel - mighty real

Make me feel - mighty real


You make me feel mighty real

You make me feel mighty real


When we get home darlin' and it's

Nice and dark and the music's in Vienna

Still your hot and you kiss me back and it

Feels real good and I know you love me

Like you should


Oh you make me feel mighty real

You make me feel mighty real


Make me feel - mighty real

Make me feel - mighty real

Make me feel - mighty real

Make me feel - mighty real


I feel real - I feel real, I feel real - I feel real


I feel real - I feel real, I feel real - I feel real Huh



TRADUÇÃO
"Quando estamos alegres dançando na pista, querida" 


Eu sinto que ainda preciso de algo mais

E sinto seu corpo perto do meu

Eu sei que meu amor é o mesmo daquele tempo

Me faz sentir realmente verdadeiro

Você me faz sentir realmente verdadeiro

Você me pegou de surpresa

Como eu sabia que ia acontecer


E a música está em mim

E me sinto realmente quente

Então você me beija

E me sinto muito bem

Pois eu sei que você vai me amar como deve

Oh! Você me faz sentir realmente verdadeiro

Me faz sentir realmente verdadeiro

Eu sinto, eu sinto

Woooh! Eu sinto, eu sinto

Eu sinto, eu sinto

Você me pegou de surpresa

Como eu sabia que ia acontecer


A música está em mim

Me sinto realmente quente

Então você me beija

Me sinto muito bem

Pois eu sei que você vai me amar como deve

Oh! Você me faz sentir realmente verdadeiro

Me faz sentir realmente verdadeiro

Eu me sinto verdadeiro quando você me beija, baby

Eu me sinto verdadeiro quando você está perto de mim

Eu me sinto verdadeiro quando você me ama, baby

Eu me sinto verdadeiro quando você me abraça

Oh! Você me faz sentir realmente verdadeiro

Me faz sentir realmente verdadeiro



Fonte: You Tube, Wikipédia, Vaga-lume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário