FlashBackMania Web Radio

terça-feira, 21 de agosto de 2012

OS MELHORES FILMES DOS ANOS 80 - 1/51

Eu fui uma criança dos anos 80. Juntamente comigo, milhares de pessoas se lembram com saudades dos filmes que passavam nessa época. Pensando nisso, eu resolvi elaborar uma nova lista dos melhores filmes dos anos 80. São filmes que mais me marcaram. Não necessariamente feitos nos anos 80, mas que pegaram aquele período de infância e adolescência. Vou ter que chover no molhado novamente de lembrar que esta não é uma lista meritocrática. Não estou dizendo que um filme é melhor ou pior que o outro. Você certamente sentirá falta de algum filme aqui. Isso se explica facilmente pelo fato de que a Sessão da Tarde passa há quase 30 anos na tv, todo dia, e fica difícil colocar todos. Mas na minha humilde opinião, os que vou colocar aqui são clássicos. Saca só:


A CARAVANA DA CORAGEM

Super clássico. Este filme veio na rabeira do sucesso que os Ewoks fizeram em O retorno de Jedi. Sobretudo com as crianças menores, que viam neles ursinhos de pelúcia vivos. Lembro claramente como era legal ver e rever caravana da coragem todo ano. (o filme foi um dos que mais repetiu na tv) Inesquecíveis aquele adolescente babaca e sua irmã de voz irritante que tentam salvar os pais, acidentados em Endor. O filme vale mesmo pelo monstrão gigante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário