FlashBackMania Web Radio

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

OS MELHORES FILMES DOS ANOS 80 - 10/51




UM PRÍNCIPE EM NOVA YORK (1988)


Mais um do Eddie Murphy. Neste filme ele é um príncipe africano que vai para Nova York em busca de… (não lembro, acho que casar) Ele então passa a trabalhar num subemprego de faxineiro de lanchonete de subúrbio, e se apaixona pela filha do dono da espelunca, que namora um playboy de meia tigela dono de uma empresa de gel afro chamado Sun Soul Glo. (eu nunca esqueci do nome do troço gorduroso e da propaganda ridícula do produto) A coisa embola quando surge o rei, (com uma puta pele de leão no ombro). Acho que o príncipe estava em busca do amor verdeiro, de uma mulher que gostasse dele pelo que ele é e não por ser um príncipe. Pra mim a melhor cena é a do corte de cabelo. É o próprio Eddie que faz os velhinhos.


"Coming To America" (Um Príncipe em Nova York) é um filme americano de 1988, do gênero comédia, realizado por John Landis.

SINOPSE

Um príncipe africano, do reino de Zamunda, se rebela contra um casamento arranjado por seu pai e decide ir até Nova Iorque a procura de uma noiva. Ele resolve se passar por um estudante pobre para encontrar uma noiva que não o ame por sua posição. Porém, as diferenças entre as culturas dos Estados Unidos e do seu país o colocam em diversas confusões.

ELENCO

EDDIE MURPHY .... Príncipe Akeem / Clarence / Randy Watson / Saul
ARSENIO HALL .... Semmi / Morris / reverendo Brown
JAMES EARL JONES .... Rei Jaffe Joffer
JOHN AMOS .... Cleo McDowell
MADGE SINCLAIR .... rainha Aoleon
SHARI HEADLEY .... Lisa McDowell
ERIQ LA SALLE .... Darryl Jenks
ALLISON DEAN .... Patrice McDowell
SAMUEL L. JACKSON .... Mickey Lynn (assaltante)
CUBA GOODING JR. .... jovem que esta cortando o cabelo
DON AMECHE .... Mortimer Duke

CURIOSIDADES

Um principe em Nova Iorque foi um dos maiores sucessos de bilheteira dos anos 80, e unanimamente considerada como um dos melhores filmes da carreira Eddie Murphy, que é co-autor da história e foi o protagonista do filme.

Eddie Murphy foi obrigado pela justiça estadunidense a dar 19% da quantia ganha como autor da história a Art Buchwald, que foi co-autor mas não teve seu nome colocado nos créditos do filme.

Na relação de agradecimentos que surgem nos créditos finais do filme aparece o nome das autoridades zamundenses; porém, Zamunda é o nome do país fictício do personagem de Eddie Murphy.



Fonte: Wikipédia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário