FlashBackMania Web Radio

sábado, 15 de outubro de 2011

Genius Of Love (wicked Mix) - TOM TOM CLUB


"Genius of Love" é uma canção de 1981 do grupo Tom Tom Club, lançada no álbum de estréia Tom Tom Club.

Uma das mais influentes canções do início dos anos 80 e com um dos samples mais populares daquela década, "Genius of Love" foi o primeiro sucesso do grupo Tom Tom Club, um projeto musical pararelo ao Talking Heads. Lançada inicialmente no Reino Unido, compactos da canção foram importados para os Estados Unidos, onde seria lançado meses depois. 

Rapidamente, a canção se tornou uma das mais tocadas nas pistas de dança dos clubes norte-americanos. A versão original da canção tem cinco minutos e trinta e quatro segundos, mas foi lançada também uma versão de sete minutos e vinte quatro segundos.

A canção narra a história do namorado de uma garota que é um perito da Funk mutation' e que compara ele a James Brown, Bob Marley, Smokey Robinson, Hamilton Bahannon, George Clinton, Bootsy Collins, Sky And Robbie e Kurtis Blow.

Vários astistas (principalmente do Hip Hop) usaram os samples da canção, como Grandmaster Flash (em "It's Nasty (Genius of Love)"), Funkdoobiest e Mariah Carey (em seu hit número 1 "Fantasy").


"Genius of Love" também teve uma notável aparição, em versão ao vivo, no documentário Stop Making Sense, da banda Talking Heads.

"Genius of Love" também fez parte da trilha sonora internacional da novela da Band, Sabor de Mel, de 1983.

O videoclipe de "Genius of Love", uma animação feita pela dupla Rocky Morton e Annabel Jankel, foi inspirado na capa do disco de estréia do Tom Tom Club e foi um dos primeiros clássicos da MTV dos Estados Unidos.

ESCUTAR / LISTEN



CLIP



O FlashBackMania espera que você tenha gostado.
Deixe sua opinião via comentário e ajude a construir um blog melhor.
Sua participação é muito importante.
Dê sua nota nesta postagem logo abaixo!!!!!
A Equipe FlashBackMania manda um forte abraço pra Karinne Sales, Elizabeth Oliveira, Juliana Rocha, Paulo, Anderson aps, Fernanda, MJ Downloads e Michael21234.


Nenhum comentário:

Postar um comentário