FlashBackMania Web Radio

domingo, 9 de outubro de 2011

Moskau (Longer UltraTraxx Russen Mix) - DSCHINGHIS KHAN



Dschinghis Khan foi uma banda pop alemã criada em 1979 para competir no Festival Eurovisão da Cnação. O nome da banda é a pronúncia alemã de Genghis Khan, e foi escolhido para combinar com a música de mesmo nome, escrita e produzida por Ralph Siegel, com letra de Bernd Meinunger.

Apareceram com o peso da Disco Boom, e, com isso, alcançaram popularidade no mundo todo, especialmente na Europa, Rússia e Japão. Suas músicas falavam geralmente de figuras históricas ou locais com culturas exóticas, como Mongólia, Rússia, Oriente Médio, Japão e México.

A formação original era composta pelos integrantes Steve Bender (1942 - 2006), Wolfgang Heichel, Henriette Heichel, Leslie Mándoki, Edina Pop e Louis Hendrik Potgieter (1951 - 1993). O grupo parou de se apresentar em meados da década de 80, mas voltou recentemente por causa da popularidade do grupo na Internet. A nova formação da banda contou com Stefan Track substituindo Potgiester como o personagem de Khan. Eles voltaram com uma apresentação no Olympiyski Arena, em Moscou, no dia 17 de outubro de 2005. No dia 7 de maio de 2006, Steve Bender (conhecido como o "careca" do grupo) vem a falecer.

Curioso observar que a música Moskau, que era relacionada á Moscou, e que foi um dos maiores hits do grupo nas décadas de 1970 e 1980, era proibida na Rússia por ser considerada "Anti-Soviética". Com esta mesma música, foi lançado no Brasil pela RGE no inicio da década de 1980 um grupo "cover" chamado de Brazilian Genghis Khan, que fez grande sucesso nas rádios e programas de auditório brasileiros da época. O quarteto, liderado pelo argentino Jorge Danel, era formado por Genghis (Omar Leon), Thor (Jorge Danel), Tuly (Heloísa Nascimento) e Tania (Tânia Brasil). Na verdade o grupo brasileiro não cantava, mas se apresentava dançando e dublando o playback da versão original da música em alemão.

Atualmente,a banda alemã ainda tem integrantes da década de dpecada de 80. Wolfgang Heichel,Henriette Heichel e Edina Pop ainda estão no grupo musical e fazem shows e apresentações, como a abertura do Eurovision de 2009. Os três integrantes agora atuam com um grupo de bailarinos e cantores que foi intitulado The Legacy Of Dschinghis Khan, que se vestem com figurinos orientais estilizados, evocando a música que fez o grupo estourar na década de 1970.

ESCUTAR / LISTEN



CLIP


O FlashBackMania espera que você tenha gostado.
Deixe sua opinião via comentário e ajude a construir um blog melhor.
Sua participação é muito importante.
Dê sua nota nesta postagem logo abaixo!!!!!
A Equipe FlashBackMania manda um forte abraço pra Karinne Sales, Elizabeth Oliveira, Juliana Rocha, Paulo, Anderson aps, Fernanda, MJ Downloads e Michael21234.


Nenhum comentário:

Postar um comentário