FlashBackMania Web Radio

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tarzan Boy [instrumental] 1985 - BALTIMORA




"Tarzan Boy" (Menino Tarzan) é o single de estreia de Baltimora, lançado em 1985 e incluído no álbum "Living in the Background". O refrão usa o grito do Tarzan como uma linha melódica. A música é rítmica, com uma melodia eletrônica e a letra da canção é em inglês simples.

"Tarzan Boy", lançado no verão de 1985, foi um enorme sucesso, estreando no Top 10 da parada musical italiana e também indo bem em muitos outros países europeus, incluindo Noruega, Alemanha e os Países Baixos. "Tarzan Boy" encontrou seu grande sucesso na França, onde ficou em primeiro lugar por cinco semanas consecutivas. No Reino Unido, alcançou a terceira posição em Agosto de 1985. O single teve sucesso similar nos Estados Unidos (onde foi lançado pela Manhattan Records), com o single permanecendo na Billboard Hot 100 por seis semanas e alcançando a posição de número 13 no início da primavera de 1986. Baltimora se apresentou no programa da TV americana Solid Gold, que ajudou a canção a obter sucesso na América do Norte.

No Brasil, a música ficou conhecida e também fez sucesso principalmente por ter sido usada como tema de abertura do programa Perdidos na Noite, apresentado por Fausto Silva na Record e na Bandeirantes.

Durante os anos 90 a canção voltou a obter certa popularidade após ser incluída em um comercial da Listerine. A canção foi usada nos filmes As Tartarugas Ninja 3 (1993) e O Ninja de Beverly Hills (1997). A canção foi usada na série New Tricks, no episódio "A Face for Radio". A canção é tocada ocasionalmente no programa de rádio de Rush Limbaugh.




CLIPE




Fonte: You Tube, Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário