FlashBackMania Web Radio

terça-feira, 26 de junho de 2012

Billie Jean [extended] 1982- MICHAEL JACKSON









"Billie Jean" é uma canção do cantor e compositor americano Michael Jackson lançada como segundo compacto do álbum "Thriller" em 1982. Originalmente reprovada pelo então produtor de Jackson, Quincy Jones, a faixa quase foi retirada do álbum depois que ele e Jackson tiveram discordâncias quanto a isso. A música é bem conhecida por sua distintiva linha de baixo e soluços vocais de Jackson. A canção foi mixada 91 vezes pelo engenheiro de som Bruce Swedien finalizando-a na segunda mixagem.

Seguindo o sucesso nas paradas do single "The Girl Is Mine" e do álbum "Thriller", "Billie Jean" foi lançada em 02 de janeiro de 1983, como segundo single do álbum. Tornou-se um sucesso comercial e de crítica em todo o mundo, "Billie Jean" foi um dos singles mais vendidos de 1983. Em outros países, "Billie Jean" liderou as paradas da Espanha e Suíça, alcançou o top dez na Áustria, Itália, Nova Zelândia, Noruega e Suécia, e alcançou a posição número 45 na França e tornou-se o maior sucesso do cantor nos EUA, permanecendo por sete semanas no topo da lista pop e nove liderando a rhythm & blues. "Billie Jean" foi coroada disco de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA), em 1989.

Premiado para inúmeros prêmios, incluindo dois Grammy, um American Music Award e uma indicação para o Video Music Producers Hall da Fama - A música e o videoclipe impulsioram 'Thriller ao status de álbum mais vendido de todos os tempos. A canção foi promovido com um videoclipe que quebrou as barreiras raciais da MTV como o primeiro vídeo de um artista negro a ser exibido pelo canal, e um Emmy nomeado pelo desempenho na Motown 25: Yesterday, Today, Forever, no qual Jackson estreou o "moonwalk". A música também foi promovida através de Jackson nos comerciais da Pepsi, durante a filmagem de um comercial, o couro cabeludo de Jackson foi severamente queimado. "Billie Jean" selou o status internacional de Jackson como um ícone pop. A canção está em 2º lugar na lista do VH1 das "Melhores Canções dos Últimos 25 Anos" de 2001; 5º na "Melhores Canções Pop" lançada pela MTV e Rolling Stone em 2000; e 28º na "100 Melhores Canções para Dançar" do VH1, também divulgada em 2000. Na lista dos "Melhores Vídeos" da MTV o clipe aparece em 35º e na do VH1, em 34º. É frequentemente citada como uma das canções mais revolucionárias da história e é considerada por muitos como a maior música de Jackson.





CLIPE






LETRA

She was more like a beauty queen
From a movie scene

I said don't mind
But what do you mean
I am the one
Who will dance on the floor in the round

She said I am the one
Who will dance on the floor in the round

She told me her name was Billie Jean
As she caused a scene

Then every head turned
With eyes that dreamed of being the one
Who will dance on the floor in the round

People always told me:
- Be careful what you do
- And don't go around breaking young girl's hearts

And mother always told me:
- Be careful of who you love
- Be careful of what you do
- Cause the lie becomes the truth

Billie Jean is not my lover
She's just a girl
Who claims that I am the one
But the kid is not my son

She says I am the one
But the kid is not my son

For forty days and for forty nights
Law was on her side
But who can stand
When she's in demand her schemes and plans

Cause we danced on the floor in the round

So take my strong advice
Just remember to always think twice
(Do think twice)

She told:
- My baby we?d danced till three
And she looked at me

Then showed a photo
My baby cries
His eyes would like mine

But we danced on the floor in the round, baby

People always told me:
- Be careful of what you do
- And don't go around breaking young girl's hearts

But she came and stood right by me
Just the smell of sweet perfume
This happened much too soon
As she called me to her room

Billie Jean is not my lover
She's just a girl
Who claims that I am the one
But the kid is not my son [2x]

She says I am the one
But the kid is not my son [2x]

Billie Jean is not my lover
She's just a girl
Who claims that I am the one
(No it just ain?t me baby)
But the kid is not my son

She says I am the one
But the kid is not my son

She says I am the one
(You know what you did)
She says he is my son
(Breaking my heart baby)
She says I am the one

Billie Jean is not my lover
Billie Jean is not my lover
Billie Jean is not my lover
Billie Jean is not my lover
(Call me Billie Jean)
Billie Jean is not my lover
(She is not above a scene)
Billie Jean is not my lover


TRADUÇÃO
"Billie Jean"

Ela estava mais para uma linda rainha
De uma cena de cinema

Eu disse "Não se importe
Mas o que quer dizer com
Eu sou o único
Quem vai dançar na pista de dança"

Ela disse que eu sou o único
Que vai dançar na pista de dança

Ela me disse que seu nome era Billie Jean
Enquanto causava uma cena

E todas as cabeças se viraram
Com olhos de quem sonhava em ser o único
Que vai dançar na pista de dança.

As pessoas sempre me disseram:
- Cuidado com o que você faz
- E não saia por ai partindo o coração das mocinhas

E minha mãe sempre disse:
"Cuidado com quem você ama"
"Cuidado com o que você faz"
"Porque a mentira se torna verdade"

Billie Jean não é minha amante
Ela é só uma garota
Que diz que sou o único
Mas o garoto não é meu filho

Ela diz que sou o único
Mas o garoto não é meu filho

Por 40 dias e 40 noites
A lei esteve do seu lado
Mas quem pode resistir
Quando ela insiste em seus esquemas e planos?

Porque nós dançamos na pista

Então, aceite meu grande conselho,
Se lembre de sempre pensar duas vezes
(Pense duas vezes)

Ela disse:
"Meu bem, isto é uma ameaça"
E ela olhou pra mim

E mostrou ums foto
Meu bebe chorando
Seus olhos eram como o meu

Mas nós dançamos na pista, baby

As pessoas sempre me disseram:
- Cuidado com o que você faz
- E não saia por ai partindo o coração das mocinhas

Mas ela veio e ficou ao meu lado
Apenas senti seu doce perfume
Isso aconteceu muito rápido
Assim como quando ela me chamou para seu quarto

Billie Jean não é minha amante
Ela é só uma garota
Que diz que sou o único
Mas o garoto não é meu filho

Ela diz que sou o único
Mas o garoto não é meu filho

Billie Jean não é minha amante
Ela é só uma garota
Que diz que sou o único
(não, não é apenas meu bebe)
Mas o garoto não é meu filho

Ela diz que sou o único
Mas o garoto não é meu filho

Ela diz que sou o único
(Você sabe o que você fez)
Ela diz que ele é meu filho
(Quebrando meu coração Baby)
Ela diz que sou o único

Billie Jean não é minha amante
Billie Jean não é minha amante
Billie Jean não é minha amante
Billie Jean não é minha amante
(Me chame Billie Jean)
Billie Jean não é minha amante
(Ela não está na cena)
Billie Jean não é minha amante


Fonte: You Tube, Wikipédia, Letras.mus.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário