FlashBackMania Web Radio

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Typical Male [extended] - TINA TURNER





Tina Turner (Nutbush, 26 de novembro de 1939), nome artístico de Anna Mae Bullock, é uma cantora, dançarina, autora e atriz americana, cuja carreira artística estreou há mais de cinquenta anos. Ela é considerada uma diva da música e, também, segundo o canal de televisão americano MTV, uma das mais dinâmicas cantoras da história. Ela tornou-se famosa por explosivas apresentações como membro da banda Ike & Tina Turner durante os anos 60 e 70.

Após a publicação da sua autobiografia, "I, Tina" (1986), Turner revelou casos graves de maus-tratos contra ela pelo seu então marido, Ike Turner, antes da sua separação em 1976, seguida pelo divórcio em 1978. Depois de praticamente ter desaparecido da cena musical por vários anos após seu divórcio com Ike, ela reconstruiu sua carreira, lançando uma série de sucessos, começando o single "Let's Stay Together" (1983), e o lançamento do seu quinto álbum de estúdio a solo, "Private Dancer" (1984).

Sua carreira musical levou a vários papéis no cinema, começando com um papel de destaque como The Acid Queen em 1975 no filme "Tommy", e uma aparição em "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (1978). Ela estrelou ao lado do ator Mel Gibson como a Tia Entity em "Mad Max Beyond Thunderdome" (1985), pelo qual, mais tarde, recebeu o prémio NAACP Image Award de "Melhor Atriz em uma Película", e sua versão do tema do filme, "We Don't Need Another Hero" (1985), foi um êxito, tendo alcançado as cinco melhores posições nos EUA.

Uma das artistas mais populares do mundo, Turner tem sido chamado de a artista derock do sexo feminino de maior sucesso, e foi nomeada como "uma dos maiores cantores de todos os tempos" pela revista Rolling Stone. As somas combinadas dos seus álbuns e singles dão um resultado de aproximadamente 180 milhões de cópias em todo o mundo. Ela é conhecida por sua presença enérgica de palco, vocais poderosos, longevidade da carreira, e apelo muito difundido. Em 2008, Turner abandonou a sua semi-reforma para embarcar na digressão Tina": 50th Anniversary Tour. A digressão tornou-se num dos concertos com o maior número de bilhetes vendido de 2008-2009. Apesar de ter sido criada como uma baptista, ela se converteu ao budismo, e credita os cânticos espirituais como os que der-lhe a força que ela precisava para superar os momentos difíceis. A revista Rolling Stone classificou-a como a sexagésima terceira maior artista de todos os tempos, e considera-a de "Rainha do rock and Roll".





CLIPE






LETRA

Tell me lawyer what to do
I think i`m falling in love with you
Defend me, from the way i feel
Won`t you give me some advice
On how to handle my private life
I`m sure that we can make a deal

I confess i`m a fool for a man
With a clever mind
But your intellect ain`t no match
For this heart of mine

[chorus]
All i want is a little reaction
Just enough to tip the scales
I`m just using my female attraction
On a typical male, on a typical male

Your sense of justice i`ll embrace
But your defence don't help my case
I`m deep in trouble with the law
Something about authority
Seems to bring out the bad in me
Hey lawyer, gotta catch me when i fall

Oh they say that you match your wits
With the best of them
But i know when i`m close you`re just
Like the rest of them

[chorus]

So put your books aside
Loosen off the suit and tie
Open off your heart and let me in
Open off your heart and let me in

[chorus]


Fonte: You Tube, Wikipédia, Letras.mus.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário