FlashBackMania Web Radio

sábado, 2 de junho de 2012

You Know What To Do To Me [Remix] 1983 - CARLY SIMON





Carly Elisabeth Simon (Nova Iorque, 25 de junho de 1945) é uma premiada cantora e compositora americana.

Filha de um milionário dono de umas das maiores editoras americanas, iniciou a carreira cantando música folk no início dos anos 60 em parceria com sua irmã Lucy Simon formando, juntas, a dupla The Simon Sisters. A dupla separou-se, por ocasião do casamento de Lucy, e Carly prosseguiu sozinha.

Seu álbum de estréia, em 1971, lançou o exito "That's The Way I've Always Heard It Should Be". A letra, tratando de questões como o casamento, caiu no gosto do público da época e, a partir de então, Carly iniciou uma seqüência de sucessos. No mesmo ano lançou seu segundo disco, Anticipation, no qual a canção homônima e "Legend In Your Own Time" são destaques.

Mas é com "The Right Thing To Do", do disco No Secrets (1972), que Simon começa a ser reconhecida internacionalmente. Do mesmo álbum, You're So Vain ganha notoriedade, contando com Paul McCartney (dos Beatles) no vocal de apoio. Em 1974 é a vez de "Haven't Got Time For The Pain" e de "Mockingbird" (num dueto com James Taylor - com o qual foi casada). Em 1977 Carly é convidada a compor e interpretar "Nobody Does It Better" para o filme "007 - O Espião Que Me Amava" (007 - The Spy Who Loved Me) e, no ano seguinte, lança "Boys In The Trees" - que emplacou "You Belong To Me", também gravada pelos Doobie Brothers.

Em 1979, "Just Like You Do", uma canção romântica, atinge o sucesso nas rádios. Também digna de menção é a faixa "Never Been Gone", ambas do álbum Spy.

Em 1980 Carly retorna com o hit "Jesse" do álbum Come Upstairs. Um ano depois, lança um álbum com clássicos da música americana, como "Hurt", "Body And Soul" e "Not A Day Goes By". Traz ainda a inédita "From The Heart", de sua autoria. No Brasil, apenas "Hurt" ganhou as rádios FM.

No ano seguinte, ela grava "Why", para o filme "Soup For One", canção com um toque disco, até então um ritmo nunca experimentado pela artista. Em 1983, a agitada "You Know What To Do" (do álbum Hello Big Man) ganha as paradas e, dois anos depois, a artista decide fazer uma incursão pela música eletrônica, lançando Spoiled Girl. O disco não agradou mas, mesmo assim, houve um certo destaque para "Can't Give It Up". No exterior, as faixas "Tired of Being Blonde" e "My New Boyfriend" ganharam certa notoriedade.

Em 1987, o álbum "Coming Around Again" coloca nas paradas várias canções, além, é claro, da faixa título - tema do filme A Difícil Arte de Amar (Heartburn) - e "Itsy Bitsy Spider", uma popular canção infantil. O álbum inclui ainda a regravação de "As Time Goes By" (canção originalmente ouvida no filme "Casablanca"), com participação especial de Stevie Wonder na gaita, e arrisca ainda um country ("Hold What You've Got") para encerrar o disco.

Em 1988 a cantora lança um disco ao vivo, interpretando grandes sucessos de sua carreira e, no ano seguinte, convidada a compor a trilha para o filme Uma Secretária de Futuro (Working Girl), ela volta às paradas com "Let The River Run". Embora outras faixas da trilha sonora não tenham sido executadas na rádios, a maioria das composições é de Carly, inclusive os temas instrumentais (destaque aqui para "In Love").

Um ano depois, a regravação de "My Romance" - uma antiga canção - leva novamente Carly Simon às rádios, tanto no Brasil quanto no exterior.

Nos anos seguintes, a cantora não teve o mesmo êxito em suas realizações. O destaque na década de 90 ficou para o álbum-triploClouds In My Coffee, que traz a história da cantora (e depoimentos) e três CD com sucessos e raridades.

Em 2005, o álbum "Moonlight Serenade", uma coleção de músicas antigas regravadas pela artista, teve boa aceitação. No Brasil, o disco só foi lançado em 2006.





CLIPE






LETRA


The night is filled with pretty girls
Dancing shoes and flying hair
Not one of them would refuse
To follow you up the stairs
You could have your pick of them
Why decide to pick on me
You promised me you'd stay away
You promised me you'd set me free
Pounding of my heart
Trembling of my hands
Somethings i'll just never understand

Chorus:
You know what to do to me
You know what it does to me
You know what to do to me
You know what it does to me
You know what to do

The night is filled with shooting stars
I watch them fall 'cause i can't sleep
I pray that you won't call at all
I'm still awake at ten to three
I hear your motorcycle roar
You pull up short outside my door
I don't know how i got outside
I don't know why i'm on this ride

We make love like a house on fire
We make love like dogs gone mad
Somethings i'll just never understand

Chorus

Pounding out my heart
Trembling of my hands
Somethings i'll just never understand

Chorus


TRADUÇÃO
"Sabes O Que Fazer Comigo"

A noite está repleta de meninas bonitas
Sapatos de dança e cabelos pelo ar
Nenhuma delas se recusaria
A seguir-te pelas escadas acima
Poderias ter escolhido uma delas
Porquê decidir escolher-me a mim
Tinhas-me prometido que te afastarias
Tinhas-me prometido que me deixarias livre
O bater do meu coração
O tremer das minhas mãos
Há certas coisas que nunca compreenderei

Refrão:
Sabes o que fazer comigo
Sabes o que isso me provoca
Sabes o que fazer comigo
Sabes o que isso me provoca
Sabes o que fazer

A noite está repleta de estrelas cadentes
Eu vejo-as cair porque não consigo adormecer
Eu rezo para que não me ligues nada
Ainda estou acordada às três menos dez
Ouço o som da tua mota
Estacionas perto à frente da minha porta
Não sei como estou cá fora
Não sei porque estou nesta corrida

Fazemos amor como uma casa a arder
Fazemos amor como cães loucos
Há certas coisas que nunca compreenderei

Refrão

O bater do meu coração
O tremer das minhas mãos
Há certas coisas que nunca compreenderei

Refrão


Fonte: You Tube, Wikipédia, Letras.mus.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário