FlashBackMania Web Radio

sábado, 14 de abril de 2012

Don't You (Forget About Me) [extended] - SIMPLE MINDS





"Don't You (Forget About Me)" é um single gravado pela banda escocesa Simple Minds , composto para a trilha sonora do filme americano "The Breakfast Club", de 1985, dirigido por John Hughes. Seus compositores foram o produtor musical Keith Forsey (que ganhou um Oscar por "Flashdance... What a Feeling") e Steve Schiff (guitarrista de punk rock, que fez parte da banda de Nina Hagen).

Forsey teria pedido a Bryan Ferry e Billy Idol que gravassem a canção, porém ambos se recusaram; Idol posteriormente gravaria uma cover em sua compilação de grandes sucessos, lançada em 2001. Com a recusa de ambos, no entanto, Schiff sugeriu que Forsey pedisse à banda escocesa de new wave, Simple Minds, que inicialmente recusou, porém depois veio a aceitar, após serem encorajados pela sua gravadora, A&M. De acordo com um dos relatos da época, a banda "rearranjou e regravou 'Don’t You (Forget About Me)' em três horas, num estudo do norte de Londres, e logo em seguida esqueceu-a."

A faixa viria a se tornar a sua canção mais famosa, considerada por muitos como uma das canções que ajudaram a definir a década de 80. Seguindo na direção rock que a banda havia tomado no último álbum, "Sparkie In The Rain", porém também olhando para trás, para o seu passado synthpop-melódico, a canção lançou a banda ao seu ápice comercial, impulsionada pelo sucesso do filme The Breakfast Club, que atingiu o primeiro lugar de audiência nos EUA e ao redor do mundo; no Reino Unido, embora tenha apenas atingido o sétimo lugar, permaneceu nas paradas de sucesso de 1985 a 1987, um dos maiores períodos de qualquer single na história das paradas daquele país.

Apesar deste sucesso, a banda continuou a tratar com algum desdém a canção; o exemplo mais óbvio foi a sua ausência do álbum seguinte da banda, Once Upon A Time. A canção só veio a ser lançada na coletânea Glittering Prize 81/92, de 1992.





CLIPE




LETRA


Hey, hey, hey ,hey
Ohhh...

Won't you come see about me?
I'll be alone, dancing you know it baby

Tell me your troubles and doubts
Giving me everything inside and out and
Love's strange so real in the dark
Think of the tender things that we were working on

Slow change may pull us apart
When the light gets into your heart, baby

Don't You Forget About Me
Don't Don't Don't Don't
Don't You Forget About Me

Will you stand above me?
Look my way, never love me
Rain keeps falling, rain keeps falling
Down, down, down

Will you recognise me?
Call my name or walk on by
Rain keeps falling, rain keeps falling
Down, down, down, down

Hey, hey, hey, hey
Ohhhh.....

Don't you try to pretend
It's my feeling we'll win in the end
I won't harm you or touch your defenses
Vanity and security

Don't you forget about me
I'll be alone, dancing you know it baby
Going to take you apart
I'll put us back together at heart, baby

Don't You Forget About Me
Don't Don't Don't Don't
Don't You Forget About Me

As you walk on by
Will you call my name?
As you walk on by
Will you call my name?
When you walk away

Or will you walk away?
Will you walk on by?
Come on - call my name
Will you all my name?

I say :
La la la...


TRADUÇÃO
"Não Se Esqueça De Mim"


Hey, hey, hey
Ohhh

Você não vai pensar sobre mim?
Eu estarei sozinho, dançando - você sabe disso, baby...

Conte-me suas preocupações e dúvidas,
Me entregando tudo, por dentro e por fora.
O amor é estranho - tão real no escuro.
Pense nas coisas ternas com que estivemos ocupados.

A mudança lenta pode nos rasgar em pedaços
Quando a luz entrar dentro do seu coração, baby...

Não se esqueça de mim,
Não, não, não, não,
Não se esqueça de mim.

Você me vigiará com atenção?
Olhará meu caminho? nunca me abandonará?
A chuva continua caindo, a chuva continua caindo,
No chão, no chão, no chão...

Você me reconhecerá?
Chamará meu nome ou continuará seguindo?
A chuva continua caindo, a chuva continua caindo,
No chão, no chão, no chão...

Hey, hey, hey
Ohhh

Não tente fingir,
é a minha sensação [que] nós venceremos no final.
Eu não te prejudicarei ou tocarei suas defesas:
Vaidade e insegurança.

Não se esqueça de mim,
Eu estarei sozinho, dançando - você sabe disso, baby...
Vou desmontar você em pedaços,
Eu nos construirei de volta juntos, no coração, baby.

Não se esqueça de mim,
Não, não, não, não,
Não se esqueça de mim.

Enquanto você seguir
Você chamará meu nome?
Enquanto você seguir...
Você chamará meu nome
Quando você for embora?

Ou você irá embora?
Você continuará seguindo?
Vamos lá - chame meu nome.
Você chamará meu nome?

Eu digo:
la la la...


Fonte: You Tube, Wikipédia, Letras.mus.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário