FlashBackMania Web Radio

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Everybody Everybody [extended instrumental] - BLACK BOX




Black Box foi um projeto musical formado no final da década de 80, na Itália, pelos produtores Daniele Davoli, Mirko Limoni, Valerio Semplici, firmando-se como um dos principais projetos de ítalo house, ou ítalo disco. Os produtores também usavam diversos monikers, ou nomes diferentes, como: Starlight e Groove Groove Melody.

O primeiro single "Ride on Time" foi o seu maior sucesso, não só na Itália, mas no mundo inteiro. Foi o single mais vendido na Grâ-Bretanha em 1989. Por seis semanas seguidas ficou no número 1. Ainda hoje, figura entre os Top 100 singles mais vendidos na Europa.

Uma das maiores particularidades do Blackbox foi o fato dos produtores usarem uma modelo para aparições em programas de TV e video-clips. A modelo era a belga Katrin Quinol que dublava os vocais sampleados da música "Love Sensation" de (1979), sucesso da era disco na voz de Lolleatta Holloway e produzido por Dan Hartman. Mesmo com o sucesso do single, o Blackbox acabou perdendo muito dinheiro, pois foi processado por Lolleatta Holloway por usar seus vocais sem a devida autorização.

Em 1990, o Blackbox lançou o álbum "Dreamland", que continha outros grandes sucessos, como "Everybody, Everybody" e "Strike it up", que também usavam vocais sampleados, dessa vez de Martha Wash, outra diva da era Disco, essa sim, recebeu os devidos créditos.

O Álbum contava ainda com uma versão de "Fantasy" da banda funk Earth, Wind and Fire.

O Blackbox foi um dos poucos grupos da Italo Disco a chegar ao sucesso mundialmente. "Dreamland" ganhou disco de ouro nos EUA e Grã-Bretanha. Conseguindo emplacar seis hits, tanto nos charts comerciais, como no de clubs.







CLIPE




Fonte: You Tube, Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário